sexta-feira, 29 de abril de 2011

FIDELIDADE DE DEUS

"Fiel é Deus às suas promessas." - 1 Co 1. 9 - Versão Weymouth -

Deus pelas suas promessas, coloca-se ano nosso alcance. E quando lhe dizemos: 'TU PROMETESTE", ele não pode dizer "NÃO". Ele tem que fazer o que prometeu. Sempre que orarmos, PRECISAMOS ESTAR FIRMADOS SOBRE UMA PROMESSA DIVINA. Assim teremos um ponto de apoio espiritual, pela qual poderemos abrir os portões do céu e pegar tudo "À FORÇA". Tomar posse de uma das promessas de Deus é como pegar uma alavanca espiritual, pelo qual podemos contar com certo com a resposta de nossas petições. Depois que Deus empenha com Sua Palavra, ele não pode voltar atrás. - Isaías 55.11 - (E.B. Mayer)

Assim como Deus não pode negar a si mesmo, da mesma forma não pode decepcionar aquele que tem fé.

Suponhamos que um amigo me dê um cheque preenchido em meu nome, no valor de dez libras esterlinas. A assinatura dele ali é válida, e para o banco está tudo certo. Contudo eu só poderei receber esse dinheiro que ele, por sua generosidade, está me dando, depois que endossar o cheque. É um gesto simples. Tenho apenas que assinar meu nome no verso, mas é essencial que o faça. Existem muitos nomes mais importantes que o meu, mas não adiantaria eu colocar um deles no cheque. Eu não poderia nem escrever o nome da rainha da Inglaterra. Tenho de pôr o meu.

Da mesma forma, cada um de nós tem de aceitar, isto é, de "endossar" pessoalmente as Promessas de Deus, exercitando fé po si mesmo. Se não o fizermos, não obteremos nenhum benefício delas. Mesmo que eu escrevesse poemas como os do grande poeta Milton, fazendo elogios ao banco, isso de nada valeria. E se eu compusesse versos melhores dos que o de Lord Tennyson em louvor daquele amigo, também não adiantaria nada. O que se espera de mim simplesmente é que eu o assine, e mais nada. Assin também NÓS TEMOS DE CRER NAS PROMESSAS, cada um por si mesmo. Temosque declarar que sabemos que elas são verdadeiras. Se não o fizermos, não teremos as bênçãos prometidas. - Charles H. Spurgeon -

"DEUS VAI ALÉM DE SUAS PROMESSAS. ELE NÃO SE LIMITA APENAS EM CUMPRI-LAS, MAS FAZ INFINITAMENTE MAIS." Ef 3. 20,21 -


Em Tua Palavra me firmo, SENHOR,
A cada dia desta peregrinação.
Ela é um bordão dourado, o melhor,
Para a caminhada toda.
O que Jesus Cristo prometeu
Ele cumprirá.

Em Tua Palavra me firmo, SENHOR.
Ela é tão forte e segura,
Tão plena de consolo e bênção,
Tão doce, tão pura!
É o mapa que nos conduz à Salvação.
O amplo alicerce da nossa fé.

Em Tua Palavra me firme, SENHOR!
Ela não morre jamais!
Cristo a coloca em minhas mãos,
E ele não pode mentir.
A PALAVRA DE DEUS NUNCA FALHA
Ela vive para sempre! - Frances Riddey Havergal -

-Mananciais no Desert0 -
-09:30 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário