domingo, 24 de abril de 2011

A MORTE DO FILHO DE BEBE-SEBA

Decidi em meu coração hoje não ir no Culto Fúnebre e tão pouco estar no enterro de Bispo Samuel. A Bíblia me diz que devemos fazer tudo "conforme" nossas forças.
E como tenho "reações fibromiálgicas" em situação a nível intenso... Coloquei minha Oração diante de Deus e veio essa passagem em meu coração. - 2 Samuel 12. 15-25 -
E me sinto descansada em relação a morte do Bispo Samuel.
Estou em casa. Com a a porta do meu quarto fechada ( como meu coração também de luto) em memória ao nosso (meu) amado Bispo Samuel.
Lá sei que estarei exposta a muitos sentimentos. Muitas reações... E sei que não vou ter suporte para suportar. Estou resguardando para o meu próprio bem minha saúde já tão fragilizada. Nesse momento, o que conta é diante de Deus todos os meus sentimentos. E todas as minhas reações.
Não posso também ficar no meio de multidões e alvoroço... E sei que lá não tem como não se envolver com as situações. E já chega o sofrimento da família. A Igreja (Sede) e 64 co-irmãs estão envolvidas com a morte e despedida do Bispo.


"E o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera à luz a Davi; e a criança adoeceu gravemente.
Buscou Davi a Deus pela criança; jejuou Davi e, vindo, passou a noite prostrado em Terra.
Então, os anciãos da sua casa se achegaram a ele, para o levantar da Terra; porém ele não quis e não comeu com eles.
Ao sétimo dia, morreu a criança; e temiam os servos de Davi informá-los de que a criança era morta, porque diziam: Eis que, estando a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz: como, pois, lhe diremos que a criança é morta (perg) Porque mais se afligirá.
Viu, porém, Davi que seus servos cochichavam uns com os outros e entendeu que a criança era morta, pelo que disse aos seus servos: É morta a criança (perg) Eles responderam. Morreu.
Então, Davi se levantou da Terra; lavou-se, ungiu-se, mudou de vestes, entrou na Casa do Senhor e adorou; depois, veio para sua casa e pediu pão; puseram diante dele e ele comeu.
Disseram-lhe os seus servos: Que é isso que fizestes (perg) Pela criança viva, jujuastes e chorastes, porém, depois que ela morreu, te levantaste e comeste pão.
Respondeu ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Que sabe o SENHOR se compadecerá de mim, e continuará viva a criança (perg)
Porém, agora que é morta, porque jejuaria eu (perg) Poderei eu fazê-la voltar (perg) Eu irei a ela , porém ela não voltará para mim." - 2 Samuel 12. 16-23 -

Enquanto a Igreja estava 24 hs na Vígilia Orando pela "vida" do Bispo Samuel não hesitei em fazer parte de ir até lá. Mesmo não congregando mais com ele. Não tendo a mesma comunhão cotidiana dos anos passados estava lá. Participando e vivenciando a mesma fé de que na Vontade de Deus, ele poderia entragar o Milagre. Em Nome de Jesus Cristo.

* 29. 11. 57
+ 23. 04.11

(...)

Por trás de minha vida o Tecelão está,
Seu maravilhosa vontade a realizar.
Em Suas Mãos oniscientes eu a deixo
Confiante em Sua perfeita habilidade;
Caso o mistério o Seu plano envolva,
E minha vista curta diminua,
Não tentarei sonda o todo,
Mas deixarei com Ele cada fio.

Só depois que o tear silenciar,
E as lançadeiras cessarem de voar,
Nosso Deus o padrão revelará,
E o motivo por certo explicará
Da necessidade dos escuros fios
- Na habilidosa mão do Grande Mestre -
Tanto quanto os fios de ouro e prata
No padrão que Ele planejou. - Autor desconhecido -

-12:00 -



Um comentário:

  1. Olá,

    Que nesse dia lindo de Páscoa o amor de Jesus venha brilhar na sua vida...

    Desejo muitas alegrias e relizações


    Beijos mil

    ResponderExcluir