terça-feira, 12 de abril de 2011

O QUE DIRIGE A SUA VIDA (perg)

"Percebi que o que faz os homens correrem atrás do sucesso é a inveja!" - Eclesiastes 4.4 Bíblia BV -
"O HOMEM SEM PROPÓSITO É COMO UM BARCO SEM LEME - UM VIRA-LATA, UM NADA, UM NINGUÉM". - Thomas Carlyle -


Pessoalmente hoje eu posso dizer que sou alguém que tem propósito sim. E para mim foi difícil entender essa verdade. Neutralizada por uma vida derrotada, sem objetivos... Sem sonhos... Uma verdadeira desolação... De repente começa a fazer uma descoberta que é tão simples e real.

Antes minha resposta seria horrível. Negativa. Interessante que a primeira vez que trabalhei o livro dentro de mim minha resposta foi "nada". Nada dirige a minha vida. Contudo, com o tempo de cura e restauração percebo que o que dirige minha vida é a fé que me leva a acreditar que nossa vida tem que ter propósitos sim. Não os meus propósitos (porque nunca os tive) mas os propósitos que Deus planejou para mim. Para cada um de nós.


A pergunta é: O que dirige sua vida (perg) O que está movendo você (perg) Qual sua motivação (perg)


Muitos são dirigidos pela "culpa". Um exemplo forte foi de Caim. Que pecou, sua culpa o fez sair da Presença de Deus. - Gn 4. 12 -

Muitos vivem assim. Perambulando pela vida, sem propósitos. Com culpa. Ligados no passado.

Deus é Deus de perdão. De recomeços. Olha o que a Bíblia diz: "Como é feliz o homem que tem suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos."

Uma vez que o pecador se arrepende verdadeiramente dos seus pecados, Deus entra com força e poder em sua vida e perdoa. Não lembra mais do seu passado.

No entanto, muitas pessoas ficam "ruminando". Falo com propriedade porque passei anos da minha vida me culpando de tudo. Deus! Quando nosso Deus e Pai nos ama e nos perdoa.


Muitos são dirigidos pelo "rancor e pela raiva". Tal sentimento nos leva a ficarmos doentes. Seriamente doentes. Tanto na alma, como no espírito como no físico. Está provado pela ciência. Algo grave que tem minado os corações dos "filhos de Deus."

Olha o que a Bíblia fala: "Ficar desgostoso e amargurado é loucura, é falta de juízo, que leva à morte." Jó 5. 2 -


Muitos são dirigidos pelo "medo". Tem o medo que é algo normal. Necessário. Como um "sensor" de que algo está errado. Ou que estamos em perigo. No entanto, passando disso, certamente são resultados de experiências traumáticas e de expectativas ilusórias, de crescimento em um lar extremamente severo ou mesmo de predisposição genética.

O medo gera "tormento e pavor". Medo de sentir medo. Nos leva a perder oportunidades que nos levariam aos verdadeiros propósitos. - 1 João 4. 18 -

Você encontra em 2 Tm 1. 7 "Que o Senhor Nosso Deus não nos deu espírito de medo, de covardia nem de timidez e sim de AMOR, PODER, e MODERAÇÃO."

(Do meu testemunho de vida... Nasci com medo de tudo e de todos. Meu nome poderia ter sido "Medo". Sentimento horrendo. )


Muitos são dirigidos pelo "materialismo". Está focado somente em adquirir mais e mais, e quanto mais, mais é levado a querer adquirir. Acredita que adquirindo dessa forma vai ser feliz. Ou que é feliz. Puro engano. É tudo temporário. Nunca vai cansar de querer mais.

Ou que quanto mais adquirir mais importante será. Seu valor é medido pelo impulso do materialismo. Isso vai separando totalmente dos verdadeiros propósitos de uma vida com qualidade. E acima de tudo seu relacionamento com Deus.


Muitos são dirigidos pela "aprovação dos outros". Sempre na expectativa que os outros tem que aprovar. Isso já começa na família e vai se estendendo a todos que o rodeiam. Acredita que assim está provando sua capacidade. Seu potencial. Puro engano.

Vai vivendo de um estresse desnecessário e doentio.


Existem outras influências que podem dirigir nossa vida, mas todas levam ao mesmo impasse: potencial não aproveitado, estresse desnecessário e uma vida não realizada.


1. Conhecer o propósito de sua vida faz que ela tenha sentido.


2. Conhecer seu propósito simplifica a vida.


3. Conhecer seu propósito direciona sua vida.


4. Conhecer seu propósito estimula a sua vida.


5. Conhecer seu propósito o prepara para a "eternidade."


"Esta é a verdadeira alegria da vida: ser usado por um propósito reconhecido por você mesmo como digno. Ser uma força da natureza, em vez de um exaltado e egoísta amontoado de ressentimentos e frustrações, sempre reclamando que o mundo não se devota a torná-lo feliz". - George Bernard Shaw -


"Se você quer que sua vida tenha impacto, focalize-a!"


"Você não foi posto na Terra para sem lembrado. Você foi posto aqui para se preparar para a ETERNIDADE."


PENSANDO SOBRE MEU PROPÓSITO:


Um tema para reflexão: VIVER COM UM PROPÓSITO É O CAMINHO PARA A PAZ.


Um versículo para memorizar: "TU, Ó SENHOR, DÁS PAZ E PROSPERIDADE ÀS PESSOAS QUE TÊM UMA FÉ FIRME, ÀS PESSOAS QUE CONFIAM EM TI." - Isaías 26. 2 Bíblia NTH -


Uma pergunta para meditar: A opinião de minha família e dos meus amigos é a força que dirige minha vida (perg) Que força quero que dirija minha vida (perg)


- 22:30 -




Nenhum comentário:

Postar um comentário