domingo, 10 de abril de 2011

UMA VIDA COM PROPÓSITOS

Estamos iniciando uma nova e contínua Campanha de 40 Dias de Propósito em nossa Igreja. E hoje também impulsionada a vivenciar essa "mesma vida com propósitos" decidi em meu coração, acredito direcionada pela linda e amada Pessoa do Espírito Santo, a registrar aqui no meu cantinho especial os próximos 40 Dias para novas reflexões. Com Deus sempre tudo é novidade de vida. Ele é multiforme em Sua Sabedoria. Deus de amor e de infinitas misericórdias. Glória Deus. Se você conhece o livro "Uma Vida com Propósitos" sabe do que estou tratando. Se não, meu conselho é que você procure ter em suas mãos e abra seu coração diante de Deus e deixe o Espírito Santo ter a liberdade de movimento dentro de você. É bom. É demais! Em Nome de Jesus Cristo. Minha Oração é que seja mais do que um livro em suas mãos, ou que a cada visita sua em ler cada tópico dividido em "cinco propósitos" você possa ter uma nova experiência em Deus. Ou se ainda não teve, que nesses dias, sua vida seja tocada poderosamente pelo Espírito Santo de Deus. Em Nome de Jesus Cristo. Você certamente deve ter feito essa pergunta: - Afinal de contas, por que motivo estou aqui (perg) Qual a razão de tudo (perg) A Bíblia diz em Provérbios 11. 28 "Uma vida dedicada às coisas materiais é morta, um tronco cortado; UMA VIDA MOLDADA POR DEUS É UMA ÁRVORE FLORESCENTE." (Bíblia Msg) "Felizes os que confiam no Senhor (...) São como árvores plantadas às margens de um rio, cujas raízes alclançam águas profundas. Tais árvores não são afetadas pelo calor nem se preocupam com longos meses de seca. Suas folhas permanecem verdes e produzem fruto delicioso." - Jeremias 17. 8 9 (Bíblia NTL ) DIA 1. TUDO COMEÇA COM DEUS. Quando você compreende e toma posse da verdade que tudo começa com Deus sua vida começa a ter transformação. A Bíblia diz que "não devemos nos conformar com este século, mas transformar pela renovação a nossa mente; para que possamos experimentar qual seja a BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA vontade de Deus. - Rm 12. 2 - Em Deus encontramos "respostas e sentido" para tudo em nossas vidas. É como você encontrar o "manual" de você mesma. Do seu fabricante. Do seu Criador. E tudo está na Palavra de Deus. A Bíblia diz: " É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças (...) ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos." - Efésios 1. 11 Isso faz com que você descubra três coisas a seu respeito: 1. Você descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo. Se você não tem esse relacionamento, nos próximos dias de uma vida com propósitos você entenderá como iniciar. 2. Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele. O propósito determinado por ele para a sua vida é anterior à sua concepção. Ele planejou isso antes que você existisse, SEM A SUA CONTRIBUIÇÃO! Você pode escolher sua carreira, seu casamento (cônjuge), seus passatempos e muitas outras partes da sua vida, mas não pode escolher o seu propósito. 3. O propósito da sua vida cabe em um outro propósito muito maior e cósmico, que Deus planejou para a eternidade. É disso que uma vida com propósitos vai tratar nos próximos dias em que você visitar "Amor de Joelhos." Naturalmente que estou resumindo o livro na esperança e na certeza que você vai estar sendo atraído a ter o mesmo em suas mãos. Porque certamente vai fazer "diferença" na sua vida após a leitura. PENSANDO SOBRE O SEU PROPÓSITO: UM TEMA PARA REFLEXÃO: " A questão não sou eu". UM VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: Todas as coisas foram criadas Nele e Nele encontram propósito. - Col 1. 16 - UMA PERGUNTA PARA MEDITAR: Apesar de todos os argumentos ao meu redor, como posso lembrar-me de que a vida é na verdade viver para Deus, e não para mim mesmo (perg) "Jesus é o CAMINHO, VERDADE e a VIDA. Ninguém vem ao Pai (Deus) senão, por meio do Nosso Senhor Jesus Cristo. - João 14. 6 - Conhecereis a VERDADE e a VERDADE VOS LIBERTARÁ. Se, pois, o FILHO (Jesus) vos LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES." - João 8, 31-36 - Resumindo viver para sí mesmo é estar "separado" de Deus. Sem a Sua Palavra. É vida sem luz. É viver sem a Presença do Espírito Santo. "... Pois que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro, e perder a sua alma (perg) Ou que ser dará ao homem em recompensa da sua alma (perg) Minha Oração para você querido (a) e para mim também o faço hoje, trazendo a existência da Palavra de Deus quando o Salmista disse: "Dá-me a conhecer Senhor, o meu fim, a qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. - Salmo 39. 4 -7 - Nosso "tempo" aqui na Terra tem "tempo determinado". E somos comparados como a "flor que seca e morre". Que possamos florescer dentro dos princípios bíblicos determinados para os "Propósitos de Deus" em nossas vidas. Em Nome de Jesus Cristo. "Ao meu coração me Ocorre, Buscai a Minha Presença; Buscarei, pois a Tua Presença." - Salmo 26. 8 - - 19:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário