quinta-feira, 21 de abril de 2011

DEVOCIONAL

"Deus escolheu... as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes." - 1 Co 1.27 -

Quando temos consciência que somos falhos, não precisamos ficar desalentados. O que importa mesmo é a HABILIDADE DAQUELE QUE NOS USA COMO INSTRUMENTOS SEUS.

Conta-se que, certa vez, o grande violinista Paganini estava dando um concerto e, em dado momento, uma corda do seu instrumento rebentou. Depois outras foram se rompendo até sobrar apenas uma. A platéia tinha ido ali para ouvi-lo executar sua grante sonata Napoleão. Nesse momento muitos começaram a vaiá-lo, pois não havia condições de ele terminar sua execução. Então Paganini ergueu o violino e disse: "Uma corda só, mas tocada por Paganini!"
E com aquela única corda, ele fez a primeira grande exibição de sua habilidade artística.

Se Paganini realmente não pudesse extrair música de um violino, este seria de fato um péssimo instrumento. Se o pintor Rafael não pudesse criar uma obra-prima com certo lápis, este também seria algo bastante inferior. ASSIM TAMBÉM, O ESPÍRITO SANTO, COM SEU PODER, PODE OPERAR MARAVILHAS POR INTERMÉDIO DE TODO CRENTE, ATÉ DO MENOS TALENTOSO QUE HOUVER."

Dizem que o pintor inglês Gainsborough tinha muito desejo de ser músico. Então comprou diversos instrumentos e tentou tocá-los. Certa vez, ele foi ouvir um grande violonista e viu-o extrair melodias belíssimas do violino. Gainsborough ficou fascinado, tomado de grande admiração. E comprou o instrumento em que aquele músico havia tocado o mesmo. Entretanto, pouco depois, descobriu que a música não provinha do violino, mas do instrumentista.


Meu irmão, SENTE-SE desalentado por perceber que possuir pouca força ou habilidade (perg) Está desanimado por ver que não dispõe de muitos recursos (perg) Então pense no que significa ter UM TALENTO, DURANTE UMA HORA -NAS MÃOS DE DEUS! Como quer que sejamos, vamos nos colocar inteiramente a serviço de Deus. NÃO É NECESSÁRIO QUE SEJAMOS GRANDES; APENAS QUE ESTEJAMOS APTOS PARA QUE O SENHOR NOS USE."


Deixemos que ele tenha total liberdade em nossa vida.


"Disseram que ele era um gênio

Um grande violinista.

Contudo ele disse:

"Sou apenas as cordas

Do instrumentos de Deus.

Ele é quem toca.

Não sou eu quem emite o som,

Mas o violino." - God'Fiddler (O violinista de Deus)


-Mananciais no Deserto -

-09:00 -

Um comentário:

  1. Olá minha amada,

    Me perdoe a ausencia aqui do seu cantinho hoje vi sua atualização e vim correndo para ler seu devocional, ando numa correria só , mas preciso encontrar tempo para falar com pessoas especiais como você....

    Vim te desejar uma linda páscoa....


    beijos no coração

    ResponderExcluir