sábado, 23 de abril de 2011

OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS.

Lucas 24. 13-35

Hoje lendo essa passagem pensei na Celebração da Páscoa. Na morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Lendo essa passagem lembro de uma cena em anos atrás onde uma amada pastora colocou suas mãos abençoadores em meu coração e ministrou em minha vida em relação a essa passagem trazendo a existência para meu coração que Jesus não nos deixa só. Ele caminha conosco. E quando vivemos em grandes sobressaltos ficamos como aqueles dois homem... Sem esperanças... Questionando e duvidaram se de fato Jesus seria o "Filho de Deus."

"Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam. É verdade também que algumas mulheres, das que estavam conosco estavam, nos surpreenderam, tendo ido de madrugada ao túmulo; e não achando o corpo de Jesus, voltaram dizendo terem tido uma visão de anjos; os quais afirmam que ele vive. De fato, alguns dos nossos foram ao sepulcro e verificaram a exatidão do que disseram as mulheres; mas não o viram." - Lc . 24. 21-24 -

Ambos estavam conversando com Jesus. Mas seus corações estavam enxergando a grande tragédia. Estavam "impedidos" de O reconhecerem diante da situação imposta. Tudo eles sabiam até o momento da sua morte. Agora pareceu lhes sair todo o "entendimento" e a fé de que Jesus era de fato o "Messias", que viria para redimir o povo de Israel. - vvs 15,16 -

Muitas vezes agimos exatamente como esses dois homem a caminho de Emaús. Jesus está conosco, caminha junto. Não importando nossas circustâncias ele caminha do nosso lado e ainda pergunta: "Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando á medida que caminhais (perg)"
"E ELES PARARAM ENTRISTECIDOS". Pararam! Certamente de semblante caído... Ombros jogados... Cabisbaixos... Chorosos... Amargurados...
E um deles "ainda" responde: "És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências desses últimos dias (perg)

Não é exatamente assim quer reagimos as situações diversas... E ainda "ousamos" perguntar pra Jesus por onde ele anda... Que não estava ali quando passamos tamanha dor...
Como na passagem da Ressurreição de Lázaro onde Marta cobrou de Jesus; João 11.21 "Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão."

Quando que na verdade tudo está no controle de Deus. Nada acontece sem que haja seu conhecimento. Seus olhos percorrem toda a Terra. A Bíblia diz que tanto para os justos como para os injustos.
Ele está presente. Todo Poderoso. Onisciente. Onipresente. Onipotente.

Que nessa Páscoa possamos caminhar lado a lado sem nunca duvidar da sua presença em nossa vida. Ele vive!
Páscoa é a passagem da morte para a vida. Da passagem dos seus pecados para a libertação dos mesmo. Sua salvação só aconteceu por meio do Nosso Senhor Jesus Cristo. Aleluia!
Celebre! Celebre a Manifestação da Obra Redentora do Sacríficio de Jesus. Glória Deus!
Louvado Seja Deus.

Feliz Páscoa. Nosso Redentor vive em nós. Caminha conosco. Permanece conosco. Na Pessoa linda do Espírito Santo.

-16:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário