segunda-feira, 11 de abril de 2011

VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE.

Hoje ouvindo uma pregação em CD ouvi o pastor dizendo algo que tem tudo a ver com uma vida com propósito. Quando você tem dentro de você a "eternidade", que não é o exterior e sim o interior, você começa a entender o verdadeiro "valor da sua vida." No segundo dia de reflexão para uma Vida com Propósitos é conscientizar você (eu, nós) que não importa a forma como você nasceu. Se você foi planejado ou não. Se seus pais o rejeitaram, se você veio no "acaso". Sabe... Aquela frase... Foi um "acidente", foi sem querer. Aconteceu! A Bíblia afirma que você já estava no coração de Deus desde a fundação do mundo. - Ef 1. 4 (a) Mesmo antes de você nascer você ja estava sob os cuidados do Eterno Pai. - Isaías 44. 2 (CEV) O Salmista deixou no salmo 139 que Seu Pai determinou cada detalhe em você. Tudo. Nada passou despercebido ao coração do Pai quando você foi concebido (a). Que coisa tremenda! Que revelação você (eu) se conscientizar dos propósitos de Deus para nossas vidas. Aleluia! Glória Deus. Ate onde estamos vivendo (morando) tudo está ao alcance Dele. - Atos 17.26 - A soberania de Deus em cada detalhe. Tudo. Seus pais foram escolhidos por ele. Mesmo que talvez você tenha dificuldades de relacionamento com seus pais. Ou que você não pense assim. Não importa. Ele é Deus. Querendo ou não você aceitar. Tudo foi determinado por ele. Muito antes de você ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente (coração) de Deus. Que coisa linda! Fico maravilhada em saber que Deus planejou meu nascimento. Não fui surprêsa para ele. Nada com Deus é por acaso. Seu nascimento não foi por acaso. Tem propósito. "Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou. - Tg 1. 18 - A Bíblia diz que "Ele é Deus; que moldou a Terra e a fez, ele fundou-a; não a criou para estar vazia, mas a formou para ser habitada." Isaías 45. 11 - Deus é amor. Amor é a essência do seu caráter. Deus de relacionamentos. Pensou em mim. Pensou em você. Pensou em cada um de nós. "Vocês, a quem tenho sustentado desd que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, SOU EU AQUELE, aquele que os susterá. EU OS FIZ E OS LEVAREI; EU OS SUSTENTAREI E OS SALVAREI." Isaías 46. 3,4 - Essa consciência deve estar em seu coração continuamente e seu coração vai estar voltado para o Nosso Deus em louvor e adoração ao Seu Santo Nome. Ele nos ama. Somos Seus filhos amados. Vou finalizando com o poema que resume o final do tema de hoje: Você é quem é por uma razão.
Você faz parte de um plano complexo.

Você é uma criação original, preciosa e perfeita,

denominada como notável homem ou mulher de Deus.


Você tem essa aparência por uma razão.

Nosso Deus não cometeu nenhum erro.

Ele o teceu no útero.

Você é EXTAMENTE o que ele quis fazer.

Os pais que você teve foram escolhidos por ele,

e, a despeito de seus sentimentos,

eles foram feitos sob medida para os

planos que Deus tem em mente,

e estão aprovados pelo Senhor.


Não, aquele trauma que você enfrentou não foi fácil.

E Deus chorou por aquilo o ter machucado tanto;

mas foi permitido para moldar seu coração

para que você crescesse à Sua Imagem e Semelhança. - Gn 1. 26 -


Você e quem é por uma razão.

Você vem sendo moldado pela vara do Senhor.

Você é quem é, amado,

porque há um Deus!"



Segundo dia pensando sobre meu (seu) propósito:


UM TEMA PARA REFLEXÃO: "Não sou um acidente".


UM TEMA PARA MEMORIZAR: "Eu sou Seu criador. Você estava sob os meus cuidados mesmo antes de nascer." - Isaías 44. 2 (Bíblia CEV)


UMA PERGUNTA PARA MEDITAR: - Tendo a consciência de que Deus me criou de forma exclusica, que áreas da minha personalidade, formação e aparência física tenho tido dificuldade de aceitar (perg)


Minha Oração é que você que passou por aqui direcionado pelo Espírito Santo de Deus, em Nome do Senhor Jesus Cristo, tenha a convicção do amor de Deus por você. Que você foi planejado com propósito para honra e glória do Senhor Jesus.

Amém. E amém.


-23:17 -



Um comentário:

  1. Estou no segundo dia de leitura encontrei essa postagem direcionada pelo Espírito Santo
    😭

    ResponderExcluir