quarta-feira, 6 de abril de 2011

A AGONIA ELE E NOSSA COMUNHÃO

" Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar." - Mateus 26. 36,38 - Jamais poderemos avaliar por completo a agonia do Getsâmani, mas mesmo assim não é preciso que a entendamos de modo errado. Trata-se da agonia de Deus e do homem, numa só Pessoa, face a face com o pecado. Em termos de experiência pessoal, nada sabemos sobre o Getsâmani. Getsêmani e Calvário representam algo singular; são os portais da vida para nós.
Não era a morte na cruz que Jesus temia no Getsâmani. Ele declara enfaticamente que viera precisamente para morrer. No Getsâmani, ele temeu falhar como Filho do homem. Sair-se-ia bem como Filho de Deus - Satanás não poderia atingi-lo nesse aspecto; mas o ataque de Satanás visava a que Jesus vencesse apenas nesse aspecto; e isso significaria que ele não poderia ser o Salvador. "Apartou-se dele o diabo até o momento oportuno." No Getsêmani, Satanás voltou e novamente foi derrotado. O último ataque de Satanás contra o Senhor como Filho do homem foi no Getsâmani.


A agonia do Getsâmani é a agonia do Filho de Deus no cumprimento do seu destino como Salvador do mundo. O véus se rasgou para revelar o que ele padeceu, para que pudéssemos ser feitos filhos de Deus. Sua agonia é a base da simplicidade de nossa salvação. A cruz de Cristo é um triunfo para o Filho do homem. Ela não foi apenas um sinal de que o Senhor havia triunfado, mas que triunfara para salvar a raça humana. Todo ser humano pode agora chegar à Presença de Deus por causa do que o Filho do homem sofreu.


- Tudo Para Ele -


- 14:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário