quinta-feira, 21 de abril de 2011

CORAÇÃO APERTADO.

Soube que o Bispo Samuel está na UTI. (AVC) Estava pregando a Palavra de Deus, sentiu-se mal... E foi levado para o hospital. Até onde fiquei sabendo, está mal.

Um homem de Deus. Com conhecimento e autoridade na Palavra de Deus. Homem de fé absoluta em sua convição por meio da fé em Jesus Cristo.

Eu o conheci em 2001, quatro meses antes após a morte do meu marido. Toda minha família acreditava que com a morte dele acabaria desistindo de "congregar" tamanho o desespero. Tamanho os "problemas" que ficaram para mim e para os filhos... Estou lembrando tudo isso porque o Bispo passou a fazer parte do meu crescimento espiritual.
Já antes de conhecê-lo pessoalmente eu assistia suas ministrações pela TV (e por ironia do inusitado... Meu marido acreditava que se houvesse um pastor e uma Igreja para estar junto, seria com ele... Não para ele... Para mim...) E isso reforçou ainda mais após sua morte. Mesmo me arrastando eu ia para Igreja. Ouvia as ministrações do meu pastor (Bispo Samuel) e me preparava para conversar com ele. Precisava de "ajuda".
Mas como vivia em crises (na epoca não conversava com ninguém... ) vivia num mundo fechado... E tudo era visto e vivido por "medo".

Como amava escrever (amo) então coloquei no meu coração escrever uma "carta" para ele. Meu Deus! Mais de 4 folhas de caderno grande... Contando toda minha deprimente história... Entreguei em suas mãos... Disse que depois eu o procuraria... E assim aconteceu...

E ele prontamente em tudo que estava ao seu alcance me "aconselhou". Até mesmo mandou eu procurar um advogado da TV (por coincidência amigo do meu marido... bem... "amigo"...)
Conhecido de farras e política... E pelas brigas... Pela fúria e agressão... Enfim...
Lembro ainda a "expressão" daquele advogado ao meu olhar... Como se fosse impossível ele estar conhecendo a mulher do "cara..."
O cara... O figura... O "não tem para ninguém..." - Como é que pode (perg) O cara ter morrido (perg) É você a "mulher" dele (perg) Coisas assim ouvi um bom período após sua morte... Parece que a "mulher fantasma" após a morte do marido... Agora ressurgia...

E assim... Cada vez que precisa dele eu escrevia "cartas..." Pegava ele na correria... Pegava em seu braço... E depois eu o ouvia... E fui firmando meus "passos" na Igreja. E fui tendo um carinho especial pelo meu pastor.
Muitos anos... Na morte do meu filho lá estava ele... Presente... Não me disse nada. Apenas me abraçou... E chorei em seus ombros.
Quase sete anos congregando com o amado Bispo Samuel... Contudo... Após a morte do meu filho passei a ficar sem chão. E foi um desgaste a nível físico, nível alma e nível espiritual. Foi desgaste que não tinha forçar para andar... E fui me afastando da Igreja... Fui me afastando do meu pastor que apascentava minha alma.

(...) Foi o tempo mais terrível que um ser humano pode passar a nível de alma. Pessoalmente. Como "mãe.." Não queria mais ver pessoas. No entanto, foi o tempo que mais tive nos braços do Senhor Jesus. Na Pessoa do Espírito Santo.


Mais tarde voltei para a Igreja. Mas "algo" tinha sido desfeito dentro de mim. Não era mais a mesma coisa. E tentava ficar... E tentava me chegar nele... Mas tudo estava desfeito dentro de mim. E por final... Não voltei mais.

No entanto, sempre trazendo meu pastor dentro do meu coração. Com carinho. Com gratidão.
Com amor mesmo. Mas meu "tempo" ali tinha dissipado dentro de mim.
E o que acontece... Costumanos sempre ouvir isso... Que coincidência... Estava pensando nele...
E é verdade...
Tenho pensado nele. Em procurar ele para receber sua bênção como cobertura para estar bem espiritualmente. Coisa que nunca fiz.
Passei dois anos e meio me arrastando em uma nova Igreja (Luz da Vida) no entanto sem ter a mesma "alegria" que tinha quando colocava meus pés na "minha Igreja". A casa do "meu papai do Céu".
No entanto, a tantos acontecimentos não consegui mais "refazer" os anos passados... E creio que é assim mesmo. O que passou não volta mais, o que já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que já passou." - Ec 3. 15 -
Tudo está em Deus. O presente está em Deus. O futuro está em Deus.

Meu querido Bispo Samuel está lá no hospital. Numa UTI (lugar onde você fica com a respiração no ar... Onde o silêncio tem um grito de dor... Abafado... O choro preso na garganta... O olhar perdido no nada... Apreensão... Onde sua fé é provada cada segundo... Cada olhar... Cada abrir da porta... A cada movimento... Cada informação vem como ondas ferindo brutalmente sua alma...) Ah sim! Poderia dizer muito mais... Sua vida para ali... Juntamente com quem você ama... Naquele lugar... Na UTI...

(...) No momento só posso chorar e orar por ele. Por sua vida tão preciosa para Jesus. E para suas "ovelhas" que congregam em sua Igreja. (Sede) E mais de cinquenta Igrejas-co-irmãs. Glória Deus! Com certeza estamos todos voltados para que Deus entre com Seu favor divino e aconteça o "milagre". Em Nome de Jesus Cristo. Aleluia!!!
Nosso amado Bispo Samuel Francelino.
Mais do que nós, sua família que o ama, sei que Jesus está com ele. Isso não duvido. Creio! Assim diz a Palavra. Que Jesus está com ele. O Espírito Santo o envolve. Mesmo que ele não saiba. Seu espírito interior bem sabe. Louvado Seja Deus.

A vida do meu amado Bispo Samuel está nas Mãos do Senhor Jesus. Não vou orar contra a Palavra de Deus. Vou orar sim segundo a Vontade de Deus. Sei que com Ele tudo é possível ao que crê. Se crermos veremos a Glória Deus.
Agora, mesmo que não aconteça o que esperamos em fé, continuaremos louvando e adorando o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Bispo Samuel. Meu amor e minha gratidão. No amor de Jesus Cristo.

-14:20 -



5 comentários:

  1. Desejo profundamente melhoras para o Bispo e paz para seu coração. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Zéia, me emocionei ao ler o seu comentário. Não haveria com não emocionar-me. Quem é coração sabe quando um outro coração fala. Obrigado pela imensa força que me passou em suas palavras. Cuidarei bem do meu dom, cuidarei sim, Zéia.
    Zéia, que Deus abençoe e fortaleça o seu servo Bispo Samuel!

    Muito obrigado por seu carinho, querida! “Tudo posso naquele que me fortalece”

    ResponderExcluir
  3. bispo o senhor jesus disse ele vive e vai contar como e la e sua igreja todos vão junto entrar pelo portão de perolas eos invejosos e olhos grande e inimigo do bispo e estão torcendo o cei vai ser maior ainda ti amamos bispo eduardo e sueli voce sera curado hoje bjs

    ResponderExcluir
  4. vamos sentir muito a falta do Bispo Samuel porque ele era nossa alegria todas as manhas.

    Pesamis

    ResponderExcluir