quarta-feira, 20 de abril de 2011

NÃO QUERO MAIS SER ENGANADA...

Foi essa frase que minha irmã depois de um silêncio pesado de ontem conversou comigo.
Não quero "nunca" mais ser enganada.

Meu coração ficou apertadinho e meus olhos seguravam as lágrimas para não desmoronar diante da fragilidade em que ela se encontra.

Minha resposta foi que ela não foi enganada. Que tudo foi um "tempo determinado" da parte do próprio Deus. E que se o tempo chegou ao fim foram dados as circustâncias em que nós vivemos durante esses anos juntas. ( Exatamente 3 anos e 7 meses... Após a morte do meu filho Rogério )

Muito abalada e abatida me disse que "orou pouco". Que orou muito pouco. Que ela se deixou "enganar".
Talvez. Quando estamos em apuros... Em desespero... Em sobressaltos... Onde não ouvimos nada... Não sentimos nada...
Talvez fomos "precipitadas" cada uma vivendo uma situação. Eu, totalmente fragilizada com a morte de um filho. (trazendo ainda outras feridas ainda não tratadas...) E ela por sua vez, acreditou que quando a chamei para morar comigo tinha sido algo definitivo. (E também trazendo dentro de sí ainda de suas próprias feridas não tratadas...) E pelo Espírito Santo de Deus que no meu coração estava como definitivo.
No entanto, ocorreram tantas situações que percebi que nosso tempo juntas estava por um fio... E que eu tinha que fazer uma escolha, para o nosso próprio bem.

Mas percebo e concluo sempre em minha experiência de vida que nada é "definitivo". Nada! A exemplo disso tudo é a própria morte. Você nunca nos seus planos (seus projetos) coloca a "morte" como algo que vai acontecer. (Lógico que você sabe que a morte faz parte do ciclo da vida... Você nasce... Você vive seu tempo determinado... E morre...)
E isso não é filosofar morbidamente. Estamos aqui por um tempo determinado. Cumprindo o "nosso chamado".
É lógico que em meu coração deseja restaurar meu casamento. ( Ele sonhava em ter um filho (uma menina) e ser o pai que não tinha sido para seus filhos homens... Sonhava ser um marido presente...) Planejou fazer nossa mudança para a "nova casa..."
Não viu nada disso. Morreu em um enfarto fulminante. Morreu nos meus braços... Nada é definitivo aqui na Terra. Nada!
Meu filho tinha 24 anos. Tinha sonhos. Namorada. (...)
Não estou revoltada. Nunca me revoltei contra Deus. (Embora pasasse por muitas crises... Alguns questionamentos... Contudo, como conhecedora da Palavra tinha a consciência que ele já tinha toda a "minha história" em seu coração de Pai. Ele é Deus.

Porque nada aqui na Terra é definitivo. Hoje você está vivendo assim... Amanhã você já estará vivendo outra situação.
Por isso que quando releio o Livro "Uma Vida com Propósitos" e recomendo o mesmo é porque ali você compreende que "tudo tem propósito" para "seu tempo determinado aqui na Terra."

Aos olhos de minha irmã e tia posso parecer injusta. Como soube que não tenho "palavra" para cumpriu uma promessa. Não estou sendo injusta. Pelo contrário, estou tendo "visão" de que lá na frente ambas se alegrarão e entenderão que acima de minha decisão, acima de tudo; Deus está no controle de nossas vidas.
Só não vamos mais morar juntas. Ninguém abandonará ninguém. Pelo contrário. E é isso que "minhas meninas" não entendem. E estão sofrendo muito.
E não conseguem captar que também estou sofrendo com elas. E diria muito mais... Afinal, segundo aos olhos naturais... Minha "posição" me favorece. Nada me favorece. Nada!
O que é ter uma casa (perg) Ter um bem (perg) O que é isso (perg)
Ah sim... Para na velhice não chegar ao ponto de ser rejeitado pelos filhos... Pela família... Pela sociedade... Mas e daí (perg) Se nada é definitivo...
Tenho dois filhos que esperam a "venda" da mesma. Um depende dessa minha decisão que está magoando tanto minha meninas...
Sim... Elas não entendem... Certo... A casa tem que ser vendida... É a parte (herança) que cabe aos meus dois filhos... - Pr 20. 21 -
No entanto... Vou ter que comprar uma outra... Mais simples... Menor (que é o que mais desejo...) Então porque nãos morarmos juntas (perg)
Porque mais tarde tudo vai se repetir. Tenho filhos e netos. (herdeiros) E a casa nunca será delas. É isso que minha irmã não entende.
Que colocou no seu coração que Deus a tinha dado para as duas. Não duvido que Deus deu sim, mas no "tempo determinado" dele. Porque se continuarem morando comigo... Também terão que dar "conta" que não é patrimônio delas. E Deus "jamais" tiraria uma herança para abençoar outra pessoa. Não dessa forma. Deus é "justo". Um dos seus "atributos" é a "Justiça"!
É isso que desejo no mais profundo do meu coração que minha irmã entendesse. E me olha de um jeito... Que tudo em mim se encolhe...
Ninguém foi enganado. Ninguém.
Nos enganamos sim em acreditar que seria para sempre. Não foi. Muito bem! Vamos nos alegrar. A vida é para celebrar e não considerar como uma "traição" uma decisão que foi pranteada em "tempo determinado" diante de Deus.
(...) Sinto forte em meu coração e a alegria vai chegar nos corações das minhas meninas quando estiverem assentadas em sua casa. E isso também por tempo determinado. Tudo na vida tem tempo determinado. - Ec 3. 1- 22 -

E lá na frente creio que Deus pode agir de forma sobrenatural e entregar para minha irmã seu sonho desejado de uma casa própria. Eu creio nisso. Em Nome de Jesus Cristo. Não são meras palavras... É o que eu creio.

Quanto a mim espero também no Senhor. Com paciência. Salmo 40. 1 -

A vida do crente professo em Jesus Cristo é uma espera de fé em fé; de glória em glória.
Não me refiro a conformismo desleal... Barato... Ou resignação de revolta... De não estar mais com esperanças... Não. Me refiro a resignação em Jesus Cristo. Em rendição a tudo que Deus tem proposto em Seu coração para cada um de nós. O que "abala" é que tem coisas que Deus não pode fazer por nós. Nós é que temos que agir. "Oração!" Orar e agir. Ele não vai descer na Terra e tomar a atitude que eu devo tomar.
Por isso o crente tem que estar com a Palavra de Deus arraígado em seu coração. Meditando. Noite e dia. Refletindo. Ruminando... Como um alimento... Fazendo digestão em sua alma... Aquebrantando seu espírito... Para não tomar a decisão errada. Que convenha ao seu próprio "eu".

Louvado Seja o Nosso Deus.
E sei que o Bom Deus está som Suas Mãos Santas e Poderosas sobre nossas vidas em Nome de Jesus Cristo.
Meu coração é apertadinho. Mas lá na frente também cantarei o "hino da vitória" juntamente com minhas amadas.

"Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração." - Salmo 32. 11 -

"O choro pode durar uma noite ( tempo de Deus) , mas a alegria vem pela manhã." - Salmo 30.6 -

"DESCOBRIR QUE EU ERA FRACA O BASTANTE PARA TROPEÇAR E REPETIR MEUS ERROS ME FEZ CORRER DE VOLTA PARA DEUS, PARA PEDIR AJUDA. EU TIVE A HUMILDADE DE SABER QUE EMBORA CRISTO SEJA PERFEITO, ELE SUPORTOU COISAS QUE EU JAMAIS IREI SOFRER. JESUS MORREU PARA QUE EU PUDESSE ACEITAR SEU AMOR E SEU PERDÃO, E TER A VIDA ETERNA." (Donna Rice Hughes ) -João 3. 16 -

No momento que estou finalizando minha postagem... Me faço as palavras da autora da frase. Em Nome de Jesus Cristo.


-15:00 -

Um comentário:

  1. Oi,Zéia. Li com muita atenção. Olha, você está de consciência limpa e repleta de Deus. Suas irmãs, como todos nós em crise, temos mania de não aceitar ou não querer entender, mas Deus as colocará sim, num dado momento, conforme vontade Dele, num caminho mais tranquilo. Como você mesma disse, nada nessa vida é por acaso, tudo tem propósito, a gente é que tem mania de pressa querendo atropelar as coisas. Denti seu desabafo, inclusive sobre a morte do marido, e lhe abraço nessa hora. Fique com Deus. Beijos

    ResponderExcluir