segunda-feira, 4 de abril de 2011

FAZENDO SENTIDO

Fui no médico com mamy ( gastro) e ele lançou uma frase que fez bastante sentindo em relação a reeducação alimentar. A conversa girava em torno dos exagêros em relação aos idosos. Minha mãe nunca foi de exagêros. Sempre comeu na medida que acredito que seu organismo necessitava. No entanto, de ums tempos para cá passou a ser mais aguçada em relação aos doces, e algumas frituras (que são uma "bomba" dentro no nosso organismo). E ele disse que a "verdade" é que deveria funcionar mais ou menos assim: já na juventude deveriamos estar mais atentos para reeducação alimentar e atividades fisicas e depois dos 70 anos então permitir alguns excessos..." Afinal... Não teria nada a perder e estaria protegido de doenças como colestorol e tantos outros problemas de saúde em relação ao distúrbio alimentar... Ontem me pareceu fazer bastante sentindo. Hoje continua fazendo sentido sim, mas tenho uma opinião que nem mesmo depois dos 70 anos deveriamos desviar de ter um corpo saudável. Mesmo envelhecido pelo tempo. Que é de ordem natural. No entanto, o que colocamos para dentro do nosso corpo faz diferença em qualquer idade. Vejo isso pela idade que tenho. Com 53 anos meu estômago está realmente "detonado". E está sendo difícil me manter no "equílibrio" do "quanto menos" mais saudável meu estômago ficará. E estou sentindo isso mesmo. Com hábitos de tantos anos errados, agora, por mais "consciente"que eu esteja sempre estou em volta dos exagêros. O hábito está tão arraigado no sub-consciente que mesmo sendo radical em alimentos que estão me fazendo mal, minha mente busca os exagêros naquilo que "ainda" posso comer. É uma peleja mesmo! É uma luta contra você mesma. Nunca foi tão certo a frase que diz que é como dar "murros em pontas de facas". Jesus! Hoje me sinto bastante desgastada por estar sempre travando uma luta desnecessária em relação a reeducação alimentar. Muito mais no meu caso que é prioridade comer em pequenas quantidades. Como se eu tivesse feito uma "cirurgia" e isso me obrigaria a obedecer os critérios dados pelo meu médico. Ufa!!! Estou com a "faca e o queijo" na mão... (rsrsrs...) Não como mais queijo. Em resumo, está em nossas mãos (mente e coração) o se "determinar" em uma decisão de fazer o que tem que ser feito. É simples. E naturalmente colocar na Presença de Deus, em Nome de Jesus Cristo e a Pessoa linda do Espírito Santo manifestar nessa determinação. E... PERSEVERAR!!! Tudo faz sentindo. No entanto, não basta fazer sentindo. Tem que ter "atitude". Com atitude chegamos ao propósito de eliminar e acima de tudo ter um corpo saudável. Para honra e glória do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia nos diz: "Não sabeis vós que sois "templos" do Espírito Santo(perg)" Que Ele faz "morada" dentro de vós(perg) Minha oração é que esta manhã (melhor, este dia; dia que o Senhor fez para cada um de nós: Salmo 118. 24) possamos ter não somente a consciência que tudo isso faz sentindo (que é uma realidade) mas a consciência da atitude e de se firmar nessa atitude em perseverança. Então chegaremos ao peso ideal. Em Nome de Jesus Cristo. -08:26 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário