domingo, 24 de abril de 2011

ALELUIA...

Hoje enquanto o Pr Luiz Hermínio falava do nosso Bispo Samuel eu não contive em lágrimas. E a medida que ele ia falando... Eu ali naquele lugar... Pensei nos meus irmãos do CEI... E senti muito forte que mesmo que eu não tenha mais estado com eles tanto tempo... Deveria ter ido no Culto de Santa Ceia. E chorar junto a nossa tão triste perda. Porque mesmo tanto tempo afastada da Igreja Sede meu coração sempre estava junto deles.

Ele falou algo muito forte em relação ao futuro do CEI. Um futuro promissor. Um futuro de um grande avivamento. E que via mesmo em meio a grande perda de um grande lider um propósito para a Igreja.
E conforme ele foi falando eu senti que naquele momento deveria estar no meio dos "filhos na fé" que agora como eu sentem-se um pouco "orfãos".

Hoje vim para casa com algo que aconteceu lá que de início foi cómico... Porque o início o Pastor disse dito que o "aleluia" tinha sido feito para quando você não tem o que dizer... Ou mais... Pra evitar que você fale tolices... Diante de Deus... Naturalmente ele estava dizendo isso em relação ao tema da noite.
E no meio da pregação ele se perdeu... E achou bem a solução... Começou a dizer "aleluia" e de repente... A canção tomou conta da Igreja... Aleluia! Aleluia! Aleluia!
E me parece que caiu muito bem ao meu coração porque não sei o que dizer... Tenho orado... E falado tantas coisas para Deus... Com a morte do Bispo Samuel eu acreditei que tinha encerrado minha história no CEI, mas conforme o Pastor Luiz Hermínio ia falando... A sensação que entrou dentro de mim foi tão forte... Que tenho ainda "algo" que não foi encerrado.
Portanto é com a "Igreja". É mistério da parte de Deus. Comigo e com Deus. Não é com o humano. Não é do meu jeito. É do jeito Dele.
E a pregação foi envolvida nisso. Até hoje a aliança foi feita por você com Deus ou Deus com você. E trouxe o texto de Gênesis 17. 1-10 -

Deus é Deus de mistério mesmo. Mas quem O busca Ele se revela. Louvado Seja Deus.
"O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança." - Salmo 25. 14 -

-23:35 -



Um comentário:

  1. Aleluia é glorificação de Deus, é júbilo, esplendor da alma quando estamos felizes. Sumiu,hein? Fique na paz. Beijos

    ResponderExcluir