quinta-feira, 28 de abril de 2011

A MARAVILHA DA INCERTEZA

"Ainda não se manifestou o que havemos de ser." - 1 João 3. 2 -

Tendemos naturalmente a ser tão lógicos e previdentes que encaramos a incerteza como algo negativo. Achamos sempre que temos que atingir um fim determinado; mas não é assim na vida espiritual. Na vida espiritual vivemos seguros em nossa incerteza, e por causa disso não nos fixamos em nada. O bom senso diz: "Bem, suponhamos que eu estivesse em tal situação..." Mas é impossível nós imaginarmos numa situação em que nunca tenhamos estado.

A certeza é o traço distinto da vida racional; uma grandiosa incerteza é a característica marcante da vida espiritual. Ter a certeza de Deus significa que estamos incertos em todos os nossos caminhos e admitimos não saber o que cada dia nos poderá trazer. Isso, em geral, é dito como um suspiro de tristeza, contudo deveriãmos dizê-lo com uma expressão de maravilhosa expectativa. Estamos incertos quanto ao passo que daremos a seguir, mas estamos certos de Deus.

Tão logo nos entregamos a Deus e cumprimos o dever imediato, ele passa a cumular nossa vida de surpresas o tempo todo. Quando nos tornamos defensores de uma crença, alguma coisa morre; não acreditamos em Deus, acreditamos apenas em nossa crença a respeito dele. Jesus disse: "Se não vos... tornardes como crianças." A vida espiritual é como a vida de uma criança. Não estamos incertos quanto a Deus, mas incertos quanto ao que ele vai fazer em seguida. Se estiver certos apenas de nossas crenças, nós nos tornaremos arrogantes e rigorosos, e seremos inflexíveis em nossas opiniões; mas, quando estamos corretamente relacionados com Deus, a vida se enche de expectativa e de uma espontânea e alegre incerteza.

"Crede também em mim", disse Jesus; ele não disse: "Acreditai em certas coisas a meu respeito." Deixemos tudo com ele; a maneira como ele agirá é gloriosamente incerta, mas ele agirá. Permaneçamos leais a ele.

-Mananciais no Deserto -

Louvado Seja Deus. Porque até aqui o Senhor tem nos ajudado e capacitado a prosseguir a enxergar no invisível. A Certeza que Deus tem o "Melhor" para nós move a incerteza por meio da fé em Cristo Jesus. Mesmo na "incerteza" da Mãos de Deus sobre nossa vida Ele diz: "PORQUE EU BEM SEI OS PENSAMENTOS QUE TENHO A VOSSO RESPEITO, DIZ O SENHOR: PENSAMENTOS DE PAZ, E NÃO DE MAL, PARA VOS DAR O FIM QUE ESPERAIS. - Jr 29. 29 - Não sabemos como Deus vai fazer, (essa é a incerteza espiritual) mas podemos confiar que o fim sempre é o "melhor". A incerteza na certeza absoluta da Sua Palavra. Em Nome de Jesus Cristo.
Muitas vezes olhamos para aquilo que "esperamos" e não acontece exatamente como esperamos... Então... É o fim... Cremos que é o fim... Olha só o que a Bíblia nos revela para os dias em que não vemos aquilo que esperamos... "MELHOR É O FIM DAS COISAS DO QUE O PRINCÍPIO DELAS - Ec 7. 8 (a)
Gosto de saber e vivenciar o princípio da Palavra de Deus. O princípio bíblico é a Revelação de Deus para nossa vida. Em Nome de Jesus Cristo.

-14:45 -


2 comentários:

  1. Belo texto Zéia, a palavra de DEUS é a única certeza, só NELE podemos confiar. Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e certíssimo,Zéia. Certeza é que Deus agirá, sempre no momento certo e não conforme nossas especulações. Beijos e parabéns

    ResponderExcluir