segunda-feira, 18 de abril de 2011

PROMESSA

"Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor falou à casa de Israel; tudo se cumpriu." - Josué 21. 45 -


"PODEMOS SEMPRE CONFIAR EM DEUS, ELE NUNCA NOS MAGOARÁ." - Patsy Clairmont-


Hoje quando ouvia algumas coisas em relação a "decisões" tomadas em minha vida (ou decisão) e que por muitas vezes foram conversadas, com sinceridade e muita transparência; no sim sim e não não, pois conheço bem a Palavra de Deus no sentido que o cristão professo em Jesus Cristo tem que ter a postura da sua palavra, porque se passar disso é terreno mesmo, tem procedência do mal.

Me senti triste. Realmente triste.


Porque ouvir que você não cumpriu com a sua "promessa" é algo que vem como afronta. E depois como um confronto com a Palavra de Deus.

E a Palavra de Deus é sempre um "confronto" com você mesmo. - Hebreus 4. 12 -


Não foi uma promessa. Foi uma realidade que estava acontecendo. E que eu realmente acreditava que seria assim para nossas vidas.

Não fiz promessa nenhuma, contudo, tinha absoluta certeza que "seria para sempre". Mas não foi. Infelizmente não foi. Tenho aprendido que em qualquer desentendimento deve se levar em conta a culpa do meio a meio. As duas partes podem estar erradas e também podem estar certas. Cada um tem a sua razão. A sua verdade.


No entanto, sempre vem no coração da pessoa (eu) o senso de querer se defender. E foi o que eu fiz de imediato.

"Se" minha decisão foi tomada da forma como foi tomada houve muitas situações. E foi por um longo período... E tem sido ainda... Quando percebo que ainda acontece situações...

Ouvi por final que então... "eu" também estava usando de "hipocresia" já que falo que tudo está em "paz". Deus! E estamos em paz. Temos vivido sem brigas e falamos a mesma língua contida na Palavra de Deus.


O estar em paz não quer dizer que estou concordando com situações. Melhor é viver em paz. Essa sim é a questão. Viver em paz! Deus nos chama para a paz.

No entanto, quero eu vou manter minha decisão já tomada desde o início. E lamento que esteja sendo "julgada" como uma pessoa que não está cumprindo com a sua "promessa". Não houve promessa. Houve fatos. Realidade. E acontecimentos que foram mudando os fatos... E foram mudando a realidade... É simples.


Então por final acabei dizendo que o único que não "falha" em Suas Promessas é o Nosso Deus. Deus não falha com nenhum de nós. Ele não falha.

Estou sendo mal compreendida. E sendo julgada naquilo que não é verdadeiro.

E ainda passei por "hipócrita" por confirmar que estamos vivendo em paz.

Não pensei que depois de tanto conversarmos eu ainda fosse ouvir que não houve "entendimento e aceitação" da minha decisão. Por causa de uma "promessa". Não foi feito promessas. E se tivessem acontecido tais promessas... A outra parte também "não cumpriu" com as mesmas.


Então concluo se fosse verdadeiro da outra parte então Deus estaria "falhando" com a promessa feita. Afinal, "foi Deus" que realizou tudo para que acontecesse.

A morte de um filho não foi um plano de Deus para uma "promessa minha". Jamais.

Antes de sua morte eu sempre tinha em meu coração que minha irmã viesse morar comigo. Sempre conversavamos sobre isso. Verdade.

Sua morte já estava determinada. Tudo tem seu tempo determinado para todas as coisas. Eu creio na Palavra de Deus.

Já tinha tudo planejado em meu coração após a morte do meu filho. Então aconteceu uma situação com minha irmã e as convidei para virem morar comigo. E foi desejo meu sim que fosse para sempre.

Agora entendo porque não podemos tomar atitudes quando estamos vivendo em uma circustância de perda. De dor e fragilidade.


A verdade é que cada um de nós toma "a Palavra de Deus" para si naquilo que está em suas próprias convicções. Segundo elas... Deus deu a casa para elas. Eu da minha parte vejo que foi um tempo. Nada é para sempre aqui na Terra. Nada.

Somos "servas de Deus". Mulheres realmente separadas em Deus. Contudo, não somos "extra-terrestres espirituais..." Somos seres humanos. Frágeis. Pó! Deus mesmo assim diz em Sua Palavra.


Gostaria muito que houvesse mais "transparência" em nosso relacionamento de "paz". Tenho dito tantas vezes para que conversassemos em tudo que estamos sentido. Porque eu falo o que eu estou sentindo. Sim. Agora não estava ouvindo que não conseguem entender o porque de eu não estar cumprindo "minha palavra". Tudo foi esquecido. Nada aconteceu.

Em resumo... Vou fazer de conta que nada aconteceu. Estamos todos em paz. Contudo, sabendo que não "cumpro com minha palavra".


Sim. Tudo que acontece fica no passado. Dever ser esquecido. É certo. É princípio bíblico. No entanto, quando acontece surge a "causa" e consequentemente o "efeito". E minha decisão foi lançada diante de Deus.

Talvez tudo isso é porque pode parecer que eu esteja em "melhor posição". Não é verdade. Não estou em melhor posição. Minha posição é ficar no "alvo" do julgamento.


O que sei é quem me julga é o Senhor. Ele é meu advogado e Ele cabe me condenar ou não. Não me sinto condenada. A Bíblia diz que se não nos sentimos acusados então podemos prosseguir. É fato que por um longo período relutei com tudo isso. Com meus sentimentos e tudo o mais... Cheguei a acreditar que poderia ser possível sim ficarmos juntas. Mas vai acontecendo situações e percebo que com certeza que depois de tudo isso;entenderemos que foi melhor para nós. E que Deus não desamparou nem a mim e nem a elas a quem eu amo e respeito e prezo não somente como família, mas como irmãs em Jesus Cristo.


Que Deus tenha misericórdia de todos nós. Em Nome de Jesus Cristo.


-20:00 -


Nenhum comentário:

Postar um comentário