domingo, 1 de maio de 2011

ANDANDO COM DEUS.

"Olharam para ele, e foram iluminados."- Sl 34. 5 -

Como é bela a face
Daquele que fala com Deus.
Ela irradia a luz intensa
Da segurança que guia seus passos.
Como é branda a personalidade
Do homem que anda com Deus!
Nada pode derrotá-lo,
Nada lhe enfraquece a coragem.
Como são hábeis as mãos, ah, e o pés,
Daqueles que esperam em Deus!
O coração que ele enche de amor.
É límpido como o cristal.
Algumas almas são carregadas de dúvidas e temores,
Enquanto outras apenas marcham.
Mas como é belo o rosto
Do homem que fala e anda com Deus!
-Marked for His Own (Marcado para ser dele), de Pauline Prosser-Thompson -

Passei três dias consecultivos em choro. Uma tristeza entrou em minha alma e ali permaneci prostada. E nada que eu ouvisse poderia fazer diferença. Mesmo sabendo que tudo o que eu ouvi estava na direção de Deus. E do amor que minha família tem por mim. Sei que a preocupação delas é grande em relação a eu de repente não "reagir" a mais uma tempestade.
É preciso chorar. É preciso ter um momento de isolamento com o choro.
Não entrou "ira", no entanto, a dor de uma mãe vendo um filho precisando do apoio da esposa.
No momento em que ele está passando não é momento para criticar e colocar mais para baixo. Não é assim que funciona.
Tenho estado do lado dela sempre apoiando naquilo em que ele está errado. Nunca joguei "panos quentes..." para aliviar o lado dele quando conheço meu filho. No entanto, o momento foi de "edificar, consolar, fortalecer; trazer para perto".
A Bíblia diz que a "mulher sábia edifica a sua casa e a tola a derruba (destrói).
Então fiz exatamente o que a Bíblia me ensina a fazer: "tempo de se afastar." Sabia (me conheço pela minha transparência) que se fosse até lá não hesitaria de querer colocar tudo em "ordem" no disse me disse... Que disse...
Deus é bom! O que não pude fazer no momento critico minha própria família fez. Coisa linda!
Minha irmã que mora comigo foi lá e começou uma semana de Oração pela Palavra de Deus. (sete dias, número da perfeição na Bíblia) e minha irmã Rosa Maria, (primogênita) juntamente com o esposo e mamy hoje fizeram um visita "especial". Meu cunhado foi "testemunhar" do Milagre que tem sido sua vida em relação a sua saúde. (coração)
E foi a Glória Deus! É assim mesmo que Deus trabalha.
Tenho por mim que se não posso ajudar no momento então que eu também não atrapalhe. Se eu fosse lá com "minha força" e meus sentimentos aguçados, mesmo querendo ajudar, certamente lançaria palavras "pesadas".
Lembro até da passagem quando Deus mandou Moisés tocar na Rocha e ele colérico com indignação contro o povo rebelado (revoltado) "feriu" a Rocha.
Naturalmente que vou até lá mas com o "espirito manso". Isso não quer dizer que vou deixar de continuar sendo "transparente" porque isso seria hipocresia.
Amanhã meu filho vai fazer o exame (ECO) onde o medico vai diagnosticar o resultado da "esquimia..." (teste de esteira)
Segundo ele também meu filho mais velho tem a mesma pré-disposição genética da parte da família do meu marido por parte de mãe. (...)
Chorei o que tinha para chorar. De momento... Agora é momento de erguer minha cabeça. Meu filho precisa de uma mãe forte. Uma mãe que "vivencia" a Palavra de Deus.
Quero (e preciso) que meus filhos, noras e netos vejam em mim um "rosto iluminado". Não o rosto marcado pelo sofrimento das provações passadas, mas o rosto marcado pelo brilho da fé em Jesus Cristo.
Nos três dias me senti na "Ilha de Patmos..." Isolada. Mas fui chamada para estar na Ilha de Patmos por "causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho de Jesus Cristo." E Jesus está comigo. Ouço Sua voz pela Sua Palavra. Ele é a Palavra. O "verbo que se fez carne". Que coisa tremenda!
De tudo isso que tenho passado... Quero continuar "andando com Deus". Como no poema quero ser uma mulher que fala e anda com Deus." Louvado é o Meu Deus! Eu o amo acima de tudo.
E mesmo no momento de insegurança... De temor... Ele sabe que sou humana, frágil. Pó. Ah como é bom saber que ele sabe tudo isso. E que sou dependente Dele.
Que posso continuar confiando Nele. Mesmo que continue isolada na Ilha de Patmos.
Aleluia! Glória Deus!

-21:30 -

Um comentário:

  1. Muito bem, Zéia. Ande com Deus e as dores passarão sempre, são provações de nossa fé e com certeza Ele nunca nos abandona. Texto forte o seu, muito bom, emocionante. Beijos e fica com Ele

    ResponderExcluir