terça-feira, 19 de abril de 2011

PODE UM CRISTÃO DIFAMAR A DEUS (perg)

"Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; ... também por ele é o amém. - 2 Co 1. 20 -


Jesus contou a parábola dos talentos, narrada em Mateus 25, com uma advertência de que é possível julgarmos erroneamente nossa capacidade. Essa parábolola nada tem a ver com dons naturais, mas com o dom pentecostal do Espírito Santo. Não devemos medir nossa capacidade espiritual pela instrução ou pelo intelecto; nossa capacidade para coisas espirituais mede-se pelas promessas de Deus. Se temos menos do que o que Deus deseja que tenhamos, não tardaremos a difamá-lo como o servo difamou o seu senhor: " Esperas demais de mim; mais do que posso realizar com a capacidade que me destes; exiges demais de mim, não posso manter-me fiel a ti, no lugar onde me colocaste." Ante o Espírito do Deus Todo Poderoso nunca diga: "Não posso." Nunca dê lugar às limitações da capacidade natural. Se já recebemos o Espírito Santo, Deus espera que a obra do Espírito Santo se manifeste em nós.


O servo justificou tudo o que fez, e condenou se senhor de todas as formas: "Tuas exigências estão totalmente fora de proporção com o que me destes." Estaremos difamando a Deus atrevendo-nos a nos preocupar, sabendo que ele disse: "Buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." - Mateus 6. 33 -


Preocupar-se significa fazer exaamente o que aquele servo insinuou: "Eu sei que tua intenção foi desamparar-me." A pessoa naturalmente preguiçosa é sempre capciosa: "Eu não tive uma boa chance na vida."

E quem é preguiçoso espiritualmente e capcioso com Deus. Os preguiçosos sempre agem com atitude independente.


Nunca nos esqueçamos de que a nossa capacidade, em questões espirituais, se mede pelas promessas de Deus. Deus será capaz de cumpriur suas promessas (perg) Nossa resposta depende de termos ou não recebido o Espírito Santo.


-Devocional Tudo Para Ele -


-13: 45 -



2 comentários:

  1. Olá; Através da Zéia cheguei aqui a esse blog aconchegante e praticante de Deus. Vou até repetir o mesm oque postei no blog dela, pois vi que são blogs irmãos. Beijos
    ////
    Oi, Zéia. Sinceramente emocionado com sua visita e palavras. Que bom, um blog diferente, focando a Deus, nossa razão maior. Digo sempre à pessoas. Acho tão bonito quando alguém se despedindo do outro diz: "Vá com Deus". Amo quando ouço isso na rua, nos postos de gasolina, na padaria, de alguém que nunca me viu. Acho que vai gostar de um texto meu intitulado: UM NOVO JEITO DE VER DEUS. Se você tiver dificuldade de localizar, posso te enviar por email. Tenho muitos textos de reflexão.Olha, foi com grande prazer que recebi você e gostaria de vê-la lá outra vez. Fique com Deus. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai,ai me desculpe. Ainda bem que vim para responder à pergunta da postagem. Claro, agora vi que os dois blogs pertencem à Zéia. Bem, de qualquer forma estou seguindo os dois e com prazer. Bem. "Pode um Cristão difamar a Deus?". Nunca. Criador é Criador e criatura é criatura. Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir