sábado, 4 de junho de 2011

REAÇÕES INESPERADAS...

A Palavra do Senhor diz que "a nossa luta não é contra carne e sangue, e sim, contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Ef 6. 12

E que é preciso "vigiar". Constantemente. Estar na posição de sentinela. Em O Nome de Jesus Cristo.

Desde o sonho que minha tia teve... Ah sim... Eu pressenti algo... Mas exatamente o que (perg) Já ontem enquanto conversava com as meninas... Percebi no rosto de minha irmã sua reação quando eu disse que nossas duas irmãs estão antecipando minha ida para morar definitivamente onde elas estão morando... Percebi sua expressão... Mas calei... Guardei em silêncio...
Hoje minha mamy me liga... Dizendo que Deus colocara em seu coração de não ficar mais tempo em Joinville, que era para ficar perto de mim. Na verdade já tinha ligado ontem a noite... Ligou tanto para mim quanto para minha irmã... E ela veio aqui no quarto... Dizendo que como "mãe" ela estava bastante preocupada comigo. Normal!
Com muita paz disse que sim. Como estou muito debilitada não quero ir para casa da minha outra irmã (amo!!!) porque prefiro ficar na minha casa.
E hoje... Quando disse que a mãe fazia questão de ficar comigo... Sua reação foi imediata... - Então vai para lá...
Então juntei as reações... As expressões...
E por fim... Minha reação...
Falou comigo de uma forma agressiva... Como se a responsabilidade de a mãe vir para cá vai cair em cima dela... (...) Que tolice! Que reação estúpida!
Embora com suas razões...
Como estou muito debilitada...
Quando ela saiu...
Fui até o quarto de minha tia... E percebi o quarto onde a mãe costuma ficar... Ela tinha aberto tudo... Para preparar... (uma atitude boa... mas com a motivação errada... como sendo obrigada a fazer...)
Disse a ela que a mãe é responsabilidade minha. Em tudo. (Embora tenha me esquecido do quarto... )
Não entendo minha irmã. Não entendo mesmo.
E o sonho virou a realidade. "A mãe chegando no quarto... Com os cabelos desarrumados... E com uma sombrinha... "
Pensei que nunca mais sentiria isso... E cá estou... Em minha casa... Me sentindo sem autonomia da mesma...
Em meu coração tudo estava acertado. E minha irmã... Numa reação inesperada... Faz com que eu não me sinta tranquila em trazer a mãe para cá. Nossa!
Sei que a Mão de Deus está sobre cada uma de nós. Que somos "servas" do Deus Altíssimo e que o inimigo de fato anda derredor com suas artimanhas e sutilezas pronto a nos tragar. Nos destruir.
Sei que também estou numa crise das consequências da Fibromialgia e recebo tudo como certo extremismo... E minha irmã tem todo o direito de também ter suas "reações inesperadas..."
Mas se é algo que não suporto é ser cobrada por tabela... Prefiro que venha e fale comigo... Como eu costumo fazer...
Fico pensando... Se a situação fosse diferente... Se eu que morasse na casa delas... Como seria tudo isso... Não seria!
Primeiro porque sei meu espaço. Meus limites. Segundo que não suportaria a convivência e já teria solucionado minha saída. Naturalmente. Com humildade e transparência. Em O Nome de Jesus Cristo.

-14:21 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário