quarta-feira, 15 de junho de 2011

PRIORIDADES...

Hoje em Nome de Jesus Cristo levantei decidida a desmarcar minha consulta com o gastro. Não é negligência da minha parte. Ou descaso com minha saúde. Pelo contrário. Já fui no especialista. Sei o diagnóstico. E sei exatamente o que depende da minha melhora.
Segundo o medico a válvula que protege meu estômago (ele explicou no sentido que eu entendesse como uma tampa de garrafa onde já não existia... Como se eu tivesse perdido) não funciona mais, não tenho mais (flácido) e que dependia de mim no "mastigar muito bem e comer em pouca quantidade... Como se de fato eu já tivese feito a cirurgia...)

No momento em que me encontro tenho necessidade em investir meu dinheiro em prioridades básicas como uma geladeira e uma máquina de lavar roupas. Nossa! Quando minha irmã veio morar comigo... Ela trouxe a dela... E a minha eu dei para meu filho...
E por sua vez... Minha irmã tinha um tanquinho que estava bem precário e eu tinha uma máquina de lavar recem comprada... Então doamos para uma vizinha que tinha necessidade do tanquinho. Glória Deus!
Naquela epoca eu acreditava que seria para sempre e tudo foi feito com muita tranquilidade.
Quando decidi vender minha casa e que não queria mais morar junto com elas (minha irmã Rose e minha titia) eu doei minha máquina para minha irmã. Admito que foi para amenizar meu sentimento de culpa em relação ao sofrimento que estava causando em minha irmã. E foi um sofrimento! Quando lembro... (...)
Com o tempo percebi que em momento nenhum deveria me sentir culpada. Pelo contrário, mesmo causando tristeza para elas, principalmente para minha irmã; um dia ela reconheceria que estava sendo para o bem dela. Para as necessidades dela também.
No entanto não voltei atrás com minha doação. E agora... Estou sem geladeira e sem máquina.... (rsrsrs...) Glória Deus! Não estou murmurando não... O fato é que agora preciso da geladeira e da máquina.
Hoje é feriado em minha linda cidade. Aniversário. Aniversário também de minha irmã Rose. Já comemoramos antecipado em minha casa porque ela trabalha. E foi muito gratificante!
Amanhã então vou desmarcar a consulta. Vou economizar consulta e endoscopia... e vou investir na necessidade do momento.
Isso porque estou melhorando a cada dia do meu estômago. E como estou consciente do que eu tenho... Embora que eu não vou deixar de ir no medico não...
Tenho uma medica maravilhosa pelo SUS (clinico-geral) e vou marcar e ela vai indicar um gastro... Vai demorar bem mais... No momento...Vai ser desse jeito, estou certa que estou tomando a decisão adequada para minha necessidade.

Agora é me entender com o filhão... Que não vai entender minha posição e vai opinar... Ficará indignado... vamos discutir o assunto... ele não vai entender... Mas por fim vai acabar cedendo uma vez que estou decidida. É desse jeito. Se estivesse insegura... Com certeza ele acabaria fazendo minha cabeça para voltar ao medico particular... Tolice! Tenho humildade suficiente para me consultar pelo SUS (uma vez que é meu direito mesmo) e posso usar o dinheiro para o que eu preciso no momento. E que na verdade... No período crítico foi tudo particular realmente... Não podia esperar mais... Como agora depende mais de mim para ficar bem... Então vou fazer minha parte com muita consciência do que estou fazendo.
E Glória Deus por tudo. Também decidi não voltar no Otorrino (também foi particular... exames...) uma vez que meus sintomas são causados pela "fibromialgia", não tem sentido eu gastar particular para eu ouvir que preciso procurar imediatamente um psquiatra. E ambos...
Porque ambos (perg) Se eu não tenho nada nos ouvidos... Não tem sentido marcar nova consulta. Quanto ao psiquiatra... Vou adiando dia a dia... "E tomando posse da Palavra de Deus que a Graça do Senhor é o que me basta", embora consciente que corro o risco de ter que realmente procurar ajuda. "Até aqui o Senhor tem me ajudado." E se precisar mesmo ir, creio que vai ser permissão de Deus. Afinal, os medicos são da parte do plano de Deus. Não podemos usar de ignorância. (Estou falando de mim.)

Na verdade... Já fui ao psquiatra... (também particular... exames... tratamento... psicotrópicos... fisioterapias... aculputura... ) (...)
Meu filho agora tem recomendação de um outro especialista (nem é da nossa cidade) que está tratando de um senhor... Indicado pela amiga dele... O pai dela está sentindo-se bem melhor... Essas coisas... ( o tratamento é caríssimo... )
Já estive em outros dois especialistas... Cérebro e coluna... E de dores... Ouve-se muito... E tudo se resume em incógnita... As vezes o que me dá a entender... É que nem eles mesmo sabem tratar dessa doença estúpida.
É complicado.
Mas a Bíblia me diz que "em todas essas coisas sou sempre mais que vencedora, por meio de Jesus que me amou primeiro." Faço minha parte até onde posso fazer... A outra parte tenho realmente que exercitar minha fé. Em Nome de Jesus Cristo.

E como costumo dizer: "Vamos que vamos, porque é assim que se louva ao Senhor".
Aleluia!

-13:33 -





Nenhum comentário:

Postar um comentário