domingo, 19 de junho de 2011

O SERVIÇO DE ARDOROSA DEVOÇÃO

"Tu me amas (perg)... Pastoreia minhas ovelhas." - João 21. 16 -

Jesus não disse: "Converta as pessoas à sua maneira de pensar" e, sim, "Cuide de minhas ovelhas; cuide para que elas recebam conhecimento a meu respeito." Consideramos serviço aquilo que fazemos no sentido de trabalho cristão; Jesus Cristo chama de serviço aquilo que somos para ele, não o que fazemos para ele. O discipulado baseia-se na devoção a Jesus Cristo, não na adesão a uma crença ou a um credo. "Se alguém vem a mim, e não aborrece... não pode ser meu discípulo." Não há persuasão, nem compulsão, mas simplesmente devoção: "Se você quiser ser meu discípulo, terá que devotar-se a mim." A pessoa tocada pelo Espírito Santo de Deus imediatamente diz: "Agora compreende quem é Jesus." É essa é a fonte da devoção.

Temos colocado a crença doutrinária no lugar da crença pessoal, e é por isso que tantas pessoas se devotam a causas, e tão poucas se devotam a Jesus Cristo. As pessoas não querem devotar-se a jesus, mas apenas à causa que ele lançou. Jesus Cristo é motivo de profunda aversão para a pessoa culta de hoje que não deseja relacionar-se com ele a não ser como um "amigão".

O primeiro compromisso de nosso Senhor era com a vontade do seu Pai, não com as necessidades dos homens; a salvação dos homens foi um resultado natural de sua obediência ao Pai. Se eu me devotar apenas à causa da humanidade, logo ficarei esgotado e chegarei ao ponto em que meu amor vacilará; mas, se amo a Jesus Cristo ardorosamente, poderei servir à humanidade ainda que os homens me tratem como a um capacho. O segredo da vida de um discípulo é a devoção a Jesus Cristo, e a sua característica é o comedimento. É como o grão de trigo que cai na terra e morre, mas depois brota e modifica toda a paisagem. - João 12.24 -

-Tudo Para Ele -
-21:30 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário