quinta-feira, 2 de junho de 2011

Hoje lendo o meu devocional li algo que devemos repensar no "temor" da consiciência que temos em Deus. A Bíblia não fala que devemos ter medo dele, como um Deus carrasco, vingativo, que nos castiga sem entendermos a razão do nosso sofrimento. Ah não! O temor que a Bíblia nos ensina (que o próprio Verbo - Jesus - nos ensina) é o temor de estarmos conscientes do Seu Poder. Ele é Todo Poderoso. Eterno. Ele é Deus. É Pai.
"Ao homem que teme ao Senhor..." Salmo 25. 12
Contudo, o que mecheu comigo essa manhã linda de outono (já poderia considerar inverno... está bem frio...) foi que li que Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo considera a preocupação, (ansiedade) como um pecado. Que a ansiedade nos torna "incrédulos". E incredulidade é pecado sim.
E eu, volta e meia estou vivendo crise de ansiedade. Mesmo me esforçando para que não aconteça. As provações e as tentações, juntamente com as adversidades nos jogam diretamente para o "laço da ansiedade", e consequentemente, vamos dar "brecha" para o inimigo de nossa alma nos atingir nas suas sutilezas.
Amo demais essa passagem onde a Palavra fala comigo: "Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida (perg)" - Mt 6. 26
E termina dizendo assim: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus próprios cuidados, BASTA AO DIA O SEU PRÓPRIO MAL." v. 34
(Leia você mesmo essa passagem onde foi o próprio Jesus que deixou registrado para que também hoje eu e você pudessemos ouvir sua voz, atravéz da Pessoa do Espírito Santo. Mt 6. 25-34)
E amo essa passagem. Tomo posse para minha vida. No entanto, volta e meia estou vivendo uma crise de ansiedade. Preciso então, rever dentro de mim essa área que ainda tem afetado minha vida. Embora que do que eu fui com certeza estou cada vez mais distante... As vezes fico surpreendida com minhas reações porque tenho enfrentado com segurança e confiança no Senhor Deus. Mas em contra partida, tenho percebido que "depois" da posição de enfrentar a situação... Paira sobre mim o reflexo do que houve... Ou do que está acontecendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário