sexta-feira, 3 de junho de 2011

AO CHEIRO DAS ÁGUAS...

"Se envelhecer na terra a sua raiz e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova." - Jó 14. 8,9 -


"A minha raiz se estenderá até as águas, e o orvalho ficará durante a noite sobre os meus ramos; a minha honra se renovará em mim, e o meu arco se reforçará na minha mão." - Jó 29. 19, 20 -

Houve certa vez um carvalho que se agarrou a uma fenda de uma montanha. O vento agitava sua copa, e a neve e a chuva desgastaram seu solo. Suas raízes ficavam à beira do caminho, e todos os que passavam pisavam nela. A chuva e a neve escorriam montanha abaixo, e a árvore estava morrendo por falta de água. Contudo as pontas de suas raízes, paciente e persistentemente, foram avançando em todas as direções à procura de alívio. Ela usou de todas as suas forças para buscar aquilo que poderia salvar-lhe a vida. Afinal, as raízes atingiram o riacho que corria pela montanha. Assim aquelas águas, que fielmente dessedentavam os homens e os animais, subiram pelo seu tronco e encharcaram seus galhos, trazendo a eles, até aos que estavam mais altos, uma nova vida. O carvalho continuou no mesmo lugar. Foi sacudido pelas mesmas tempestades de antes; pisado pelos mesmos pés apressados. AGORA, PORÉM, ACHAVA-SE PLANTADO JUNTO AO RIBEIRO DE ÁGUAS E NA FOLHA NÃO SE SECARIA MAIS. Hoje, nós também temos de continuar com a mesma vida de sempre. Todavia, EMBAIXO, BEM NO FUNDO DO NOSSO SER, PODEMOS NOS ALIMENTAR DOS ETERNOS RIBEIROS DE DEUS.
Alguns turistas que foram à Palestina contam que no subsolo da cidade de Siquém correm rios subterrâneos. Durante o dia, por causa do burburinhos das ruas, é praticamente impossível ouvir-se o rumor de suas águas. Quando cai a noite, porém, e o barulho externo diminui, então é possível escutar a música dos ribeiros escondidos.
Será que hoje, também, não existem "ribeiros escondidos" embaixo das agitadas ruas da vida humana neste século (perg) Se tivermos certeza de que, por baixo do barulho e do tumulto das nossas horas de trabalho, ainda ecoa a música das águas profundas, poderemos caminhar como vencedores.

MANTENHAMOS NOSSAS RAÍZES JUNTOS ÀS ÁGUAS VIVAS!

Mananciais no Deserto -
- 19:35 -

Um comentário:

  1. Oi Zelia, que bom receber a sua visita no vivendo pela palavra,seja sempre bem-vinda. Muito obrigada por enriquecer a postagem com seu comentário!!

    te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir