terça-feira, 7 de junho de 2011

REAÇÕES DE UM FIBROMIÁLGICO

Essa manhã conclui por mim mesma que realmente é necessário um acompanhamento psiquiátrico em ralação a essa maldita síndrome. Doença psicossomática. É indefinido porque são dores pelo corpo inteiro... (muitas vezes eu penso... parece que nem os médicos tem uma definição exata do paciente... Uns dizem que são dores crônicas... Outros não acham nada... Dizem que é de nossa cabeça... Daí a razão da doença... E outras definições...)
Hoje me senti estranha porque estou com dois sentimentos bailando a flor da pele... E o mais estranho é que está inverso... Se eu choro... Eu sinto que por dentro estou rindo... Com grande euforia... E se começo a rir... A mesma sensação... Parece que estou chorando... Na mesma intensidade da euforia...
Queria realmente me libertar dessas sensações estranhas que se acomodaram dentro de mim.
Me sinto aprisionada dentro de mim mesma.
Sei que não acontece com todos os "fibromiálgicos" essa sensação... Minha mãe sofre de fibromialgia e é uma pessoa resolvida em seus sentimentos. Em suas reações. Existe equilíbrio em seus sentimentos, em suas reações. Por mais que esteja passando por uma crise... Costuma ser centrada. Sem contar de uma fé exímia que faz toda a diferença.
E Louvado Seja Deus que seja assim porque ela tem sido usada como intrumento de honra pelo Senhor para ajudar minha vida.
Eu tenho fé. Por certo que tenho. Contudo, sei que falta "algo" para que eu possa romper e me sentir liberta do impasse.
Hoje no devocional o tema da reflexão; "não se desconcentre"; "e tudo que pedirdes em meu nome, isso farei." - João 14.13
Dizia assim, que sendo um "ministério oculto que produz frutos pelo qual o Pai é glorificado", que nada poderia desconcentrar dessa verdade. Dessa realidade espiritual.
E a pergunta veio em cheio: "Estarei permitindo que minha vida espiritual se fragmente, ou estarei fazendo "convergir" toda ela para um centro; " a expiação realizada no Senhor Jesus (perg)"
Onde estou focada (perg) Percebo que mesmo sem querer quando estamos atropelados de adversidades conseguimos "desfocar, desconcentrar" o alvo.
E o "alvo é Jesus" para honra e glória do Seu Santo Nome.
Percebo que até minha Oração fica desfocada no princípio de Sua Palavra porque desconcentro na visão espiritual que é a minha realidade. Fico olhando para "fora" em vez de olhar para dentro de mim. A "eternidade" que está plantada dentro de mim. Aleluia!
Que sutileza do inimigo aproveitar das nossas "fraquezas" e que burrice da nossa parte, ou melhor, da minha parte (estou falando de mim) permitir desconcentrar da "verdade".
Algo importante que li hoje também no mesmo devocional; "O que mais nos molda não é aquilo a que dedicamos mais tempo, e sim O QUE EXERCE O MAIOR PODER SOBRE NÓS." Isso caiu muito bem como uma luva... Como uma manto a me resguardar...
O discípulo que permanece em Jesus É A VONTADE DE DEUS, e suas escolhas aparentemente livres são os decretos pré-estabelecidos por Deus.
De fato parece contraditório. Meio que totalmente absurdo em meio ao sofrimento e adversidade, contudo, é desse jeito mesmo.
Cada dia que passa sempre aprendo algo profundo com a "Sabedoria" de Deus. Dos altos Céus vem toda a "revelação" de Sua Palavra.
Ontem a noite eu falava com o Senhor e dizia... "Pai, eu ainda tenho medo. Medo de tantas coisas... Medo de enfrentar coisas que quero e espero... Sei das minhas limitações Senhor... E aí então recuo... E quando recuo... Vem "crises" no emocional... No orgânico... E no meu psíque... Meu Deus! Preciso de auxílio porque me sinto frutrada em não realizar tantos planos do qual já poderiam ter sido realizados... Tenho fé. Mas falta mais. Falta "tudo". Falta o "teu poder" sobre minha vida. Falta amor. Não o teu amor. Falta o amor dentro de mim. Falta mergulhar nas tuas "aguas..." e quando as águas me tomarem... Partir para um mergulho profundo... Profundo... E me entregar totalmente a Ti. (Ezequiel 47. 3-5)

Quando chegamos no ponto das águas que nos tomam por completo... Aí então o "mergulho" é inevitável para que Deus nos tome pela mão. (v. 6) "E me disse: Viste isto, filho do homem (perg) Então me levou e me tornou a trazer à margem do rio."
Que profundo é essa passagem quando a tomamos para nossa vida.
Eu aprendo que quando estamos em um rio que já não podemos mais atravessar... Nem seguir em frente... E tão pouco voltar... Aqui está o "mistério" das profundezas do amor de Deus e dos seus propósitos para cada um de nós. Em O Nome de Jesus Cristo.

Concluindo minha postagem que "reações de um fibromiálgico" não é nada para o Senhor Nosso Deus. Porque "nada" vai me separar do Seu amor por mim. Absolutamente nada!

"Que diremos pois, à vista dessas coisas (perg) Se Deus é por nós, quem será contra nós (perg)
Aquele que não poupou o Seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas (perg)
Quem intentará acusação com os eleitos de Deus (perg) É DEUS QUEM OS JUSTIFICA.
Quem os condenará (perg) É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo (perg) Será TRIBULAÇÃO , OU PERSEGUIÇÃO, OU FOME, OU NUDEZ, OU PERIGO, OU ESPADA (perg)
Como está escrito: POR AMOR DE TI, SOMOS ENTREGUES À MORTE O DIATODO, FOMOS CONSIDERADOS COMO OVELHAS PARA O MATADOURO.

EM TODAS ESTAS COISAS, PORÉM, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU.

Porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem principados e potestades, NEM AS COISAS DO PRESENTE, NEM DO PORVIR, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." - Romanos 8. 11-39 -

-18:40 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário