sexta-feira, 3 de junho de 2011

AMOR E AUTORIDADE

Jesus foi aqui na Terra um homem modelo perfeito de amor e autoridade. Seu amor pelos homens foi incondicional. Sabia da natureza humana. Tinha um "espírito manso", cheio de amor, misericórdia e compaixão, contudo; autoridade fazia parte de sua característica. Ele mesmo o disse: "Seja, porém, a tua palavra: Sim sim; não, não. O que disto passar vem do maligno." - Mt 5. 37 -

E quando vejo essa autoridade assumida em nossa vida como "servos" do Senhor Jesus em nossas palavras, em nosso proceder e aconselhar as pessoas que amamos, mesmo que no momento não pareça resultado nenhum, lá na frente, vamos percebendo o reflexo do amor e da autoridade assumida por nós. Em O Nome de Jesus Cristo.

Estou dizendo isso essa manhã porque em determinada conversa com um filho... Ouvindo seus desabafos... Meu coração pranteava em Oração por sua vida. Não o acusei. Não critiquei. Não! Mas disse: Você está errado.
Não disse o que deveria fazer. Sabia que seria em vão. Nunca queremos ouvir nada quando nossa cabeça já está direcionada dentro de nós...
No entanto... Coloquei algumas questões que sabia que depois... Quando estivesse sosinho ele com certeza iria reavaliar...
Em dois dias... Hoje... Ele conversou comigo... Eu pensei... Refleti... E descobri...
Para ele foi uma descoberta... Que no fundo ele sabia... Ah sim! Sempre sabemos...

Amor e autoridade caminham de mãos dadas no relacionamento com nossos filhos. Não somente dos filhos, mas de um modo geral.
Amar não quer dizer que você tem que passar a mão na cabeça naquilo que está errado. Deus ama o pecador. Ele odeia o pecado. Ele é Deus de amor e de misericórdia.
Muitas pessoas confundem isso. Muitos dizem que somos fanáticos... Preconceituosos em nossas opiniões... E não é verdade.

Eu poderia concordar com meu filho para que o nosso relacionamento prosseguisse superficialmente bem... E na "visão" do mundo... Do sistema... Na posição dele com certeza a razão venceria e eu mesma daria todo o apoio para ele. Mas a Bíblia me ensina diferente: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". - Rm 12. 2

Hoje ele descobriu algo que eu já sabia por meio da Palavra de Deus.
Glória Deus! Amor e autoridade resultam em experiência boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Lamento que tenha perdido tantos anos numa cegueira espiritual trazendo conflitos para minha vida e dos meus filhos. No meu casamento. Enfim... Em tudo... Louvo a Deus porque a Palavra diz que Deus não leva em conta o "tempo da ignorância" e agora posso viver e aconselhar meus filhos a luz da Sua Palavra. Em O Nome de Jesus Cristo.

-11:55 -

Um comentário:

  1. Parabéns, Zéia. Por reconhecer que talvez tenha falhado em algo, mas também por demonstrar ao filho amor e autoridade, pois quem ama, precisa desmonstrar autoridade sim, sobretudo com os filhos. Beijos, tenha lindo e abençoado final de semana.

    ResponderExcluir