quinta-feira, 16 de junho de 2011

O ESPÍRITO SEM CRÍTICA

"Não julgueis para que não sejais julgados." - Mateus 7. 1 -

No que diz respeito a julgar, Jesus disse: "Não o faça." O cristão comum é um indivíduo crítico ao extremo. A crítica faz parte das faculdades comuns do homem; mas, no campo espiritual nada se consegue, através da crítica. O efeito da crítica é a destruição dos potenciais daquele que é criticado; o Espírito Santo é o único que está em condições de criticar, só ele é capaz de mostrar o que está errada sem magoar nem ferir. É impossível entrar em comunhão com Deus quando você está com um espírito crítico, pois ele nos torna duros, vingativos e cruéis, e nos deixa com a lisonjeira presunção que somos superiores. Jesus nos diz que, como discípulos, temos de cultivar um estado de espírito que não critica. isso não se consegue de uma vez. Evite qualquer atitude que o coloque numa posição superior.
Não há como escapar à sondagem de Jesus. Se estou vendo o argueiro em seu olho, isso significa que tenho uma trave no meu. Tudo o que vejo de errado em você, Deus o encontra em mim. Todas as vezes que julgo alguém, condeno-me a mim mesmo ( Rom 2. 17-20).
Chega de medirmos a vida dos outros. Sempre existe na vida dos outros um lado que não conhecemos. O que Deus tem que fazer é submeter-nos a uma faxina espiritual; e, depois disso, não sobra espaço algum para o orgulho. Depois que descobri o mal que existiria em mim, não fora a graça de Deus, jamais encontrei alguém que me fizesse perder as esperanças a seu respeito.

"Se, porém, tu, que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; que conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei; que estás persuadido de que és guia de cegos, luz dos que se encontram em trevas, instrutor de ignorantes, mestre de crianças, tendo na lei a forma da sabedoria e da verdade; tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo (perg) Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas (perg) Dizes que não se deve cometer adultério e o cometes (perg) Abominas os ídolos e lhes roubas os templos (perg) Tu, que te florias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei (perg) Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa." Romanos 2. 17-20 -

-Tudo Para Ele
- 11:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário