segunda-feira, 6 de junho de 2011

DESENVOLVA O QUE DEUS ESPERA

"Desenvolvei a vossa salvação." - Fp 2. 12,13 -


Nossa vontade concorda com Deus, mas em nossa carne, há uma inclinação que nos torna impotentes para fazermos o que sabemos que deveríamos fazer. Quando o Senhor toca a consicência a primeira coisa que a consicência faz é despertar a vontade, e a vontade sempre concorda com Deus. Aí dizemos:"Mas eu não sei se minha vontade está de acordo com ele o tempo todo." Olhemos para Jesus e descobriremos que nossa vontade e nossa consciência estão de acordo com ele o tempo todo. Aquilo que nos leva a dizer: "Não vou" é algo menos profundo do que a vontade; é uma impiedade ou obstinação, que nunca estão de acordo com Deus. O que há de profundo no ser humano é a sua vontade, não o pecado. A vontade é o elemento essencial na criação do homem por Deus: o pecado é uma inclinação perversa que entrou no homem. No homem regenerado a fonte de vontade é muito poderosa. "Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa Vontade." Temos que desenvolver com concentração e cuidado o que Deus opera; não REALIZAR a nossa própria salvação, mas DESENVOLVÊ-LA, firmando nossa fé de maneira resoluta e inabalável na completa e perfeita redenção do Senhor. Assim fazendo, a nossa vontade não contrariará a vontade de Deus; a vontade de Deus será a nossa vontade, e nossas escolhas naturais estarão de acordo com a vontade de Deus, e a vida passará a ser tão natural quanto o respirar. Deus é a fonte de nossa vontade, portanto estamos aptos a cumprir a vontade dele. A obstinação é como um brutamontes que rejeita esclarecimento; o único recurso contra ele é atacá-lo com dinamite, e a dinamite é a OBEDIÊNCIA AO ESPÍRITO SANTO.
Será que eu acredito que o Deus Todo Poderoso é a fonte da minha vontade (perg) Deus não só espera que eu faça a sua vontade, mas ele está em mim para fazê-la.

Tudo Para Ele
19:54 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário