segunda-feira, 20 de junho de 2011

QUERENDO ROMPER...

"Assim, alcançaram a sua herança os filhos de José, Manassés e Efraim." - Js 16. 4 -

Certa vez, um juiz que estava muito doente indagou ao seu pastor:]
- Pastor, o senhor entende bem de leis (perg) Sabe o que significa CO-PROPRIETÁRIO (perg)
- Não, replicou o pastor. Não sei nada de leis. Sei um pouco sobre a GRAÇA de Deus, e isso me basta.
-Pois bem, retrucou o juiz. Suponhamos que eu e o senhor sejamos donos de uma fazendo, ou seja, co-proprietário. Assim, eu nunca poderia lhe dizer: "Aquele milharal ali é o seu, e este aqui é o meu. Aquela grama ali é a sua, e esta aqui é a minha." Nós dois seríamos , conjuntamente, donos de tudo que houvesse na propriedade. Eu estava deitado aqui pensando em tudo que Jesus Cristo possui é dele e meu. Tudo o que ele tem, eu também possuo. E VAMOS CONTINUAR SENDO CO-PROPRIETÁRIO DURANTE TODA A ETERNIDADE.

E é verdade! Deus quer que tenhamos TUDO que ele possui - seu Filho, sua vida, seu amor, Seu Espírito e sua glória. "Tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo de Deus." "Meu filho, tu estás sempre comigo, tudo o que é meu é teu." - Lc 15.31 - Que grande privilégio! Como é gloriosa a vida do Filho de Deus! E SÓ MESMO NOSSA INCREDULIDADE QUE NÃO NOS DEIXA ENXERGAR O AMOR DO PAI! Só mesmo uma falsa humildade por parte dos filhos do Rei é que estabelece limites para a vida deles, limites que o Rei nunca criou! Irmão, a mesa está posta para nós. É uma mesa farta, e nós comemos tão pouco! Estamos ignorando a voz que diz: "Comei e bebei, amigos; bebei fartamente , ó amados."

O Dr. Robert F. Horton afirma o seguinte:
"Os recursos de que dispomos para a vida cristã são apenas Jesus Cristo."
Ele é NOSSA GRANDE PROVISÃO PARA A VIAGEM E É O CAMINHO. Vamos lançar mão desses recursos divinos. A QUEM Deus irá abençoar aqui na Terra, SENÃO SEUS AMADOS (perg)

VAMOS NOS PROVER DELE!

Temos de adorar a Deus, mas também de RECORRER A ELE. Se nos limitarmos a adorá-lo, sentindo o deslumbramento de sua grandeza e santidade, não o estaremos agradando plenamente. O Senhor quer que recorramos a ele, vendo-lo como um bem precioso para nossa vida diária, como algo muito valioso.É fato que vivemos nele. Contudo ele também vive em nós, para comunicar à nossa alma o poder de sua vida infinita. POSSUIR A DEUS É POSSUIR TUDO E TER PODER PARA ATINGIR NOSSOS MAIS NOBRES OBJETIVOS.

Deus se encontra sempre à nossa disposição para nos abençoar. Então vamos recorrer a ele, pois ele está constantemente ao nosso alcance, esperando que recorramos a ele. No TALÃO DE CHEQUES DA BÍBLIA, HÁ QUARENTA MIL CHEQUES NÃO PREENCHIDOS PARA NÓS! E ele "dessedentou a alma sequiosa e fartou de bens a alma faminta"- Salmo 107. 9 - DEUS É NOSSO DEUS PARA QUE RECORRAMOS A ELE, EM BUSCA DAQUILO DE QUE PRECISAMOS E QUE SÓ ELE PODE NOS DAR.

MINHA NECESSIDADE SE ENCONTRA COM TUA PLENITUDE. E, EM TI, TENHO TUDO.

Deus tem uma herança peculiar para cada um de nós. Irmão, não deixe de tomar posse da sua!

"TEU É O DIREITO DE POSSE." - Jr 32. 8 -

-Mananciais no Deserto -
-17:45 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário