terça-feira, 21 de junho de 2011

INTIMIDADE ESSENCIAL

A única forma de nos aproximarmos de Deus, conhecê-lo melhor e desenvolver o relacionamento íntimo que ele deseja ter conosco é passar tempo com ele. Nos momentos as sós com o Senhor, ele nos reanima, nos fortalece e nos revitaliza. Enxergamos nossa vida do ponto de vista de Deus e descobrimos o que importa verdadeiramente para nós mulheres de Deus. Entendemos, então, a quem pertencemos e quem cremos. Quando você se pegar orando ao Senhor várias vezes por dia pelo simples fato de ter prazer em permanecer em sua presença, saberá que o relacionamento entre vocês está se aprofundando.

ORAÇÃO:

"Senhor, que teu amor manifesto em mim seja testemunho da tua grandeza. Ensina-me a amar os outros como tu os amas. Quebranta meu coração. Revigora as partes entorpecidas do meu ser. Dirige-me e instrui-me nas áreas em que me tornei rebelde.
Quero ser fiel, generosa e obediente como Jesus foi.
Faze tua luz resplandecer em mim a fim de iluminar todos ao meu redor. Que já não seja eu quem vive, mas Cristo viva em mim. Que minha semelhança cada vez maior com Cristo desperte nas pessoas de meu convívio o desejo de conhecer-te melhor. Em Nome de Jesus Cristo.

PROMESSA DE DEUS: "Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." - 1 Pedro 5:6-7 -

Deus tem muito que lhes dizer. Se você não fizer uma pausa nas atividades diárias e reservar momentos para se aquietar na presença dele, não será capaz de ouvi-lo. Jesus passava longos períodos a sós com Deus. Se ele precisava de tempo com o Pai, imagine como isso é essencial para nós!
Sei que não é fácil encontrar tempo para orar sozinha. No entanto, se você priorizar esses momentos, definir um horário específico todos os dias, quem sabe até marcá-lo em sua agenda como faz com outras atividades importantes, e tomar o firme propósito de manter seu compromisso com Deus, verá suas orações serem respondidas como nunca antes.

ORAÇÃO:

"Deus, quero buscar-te hoje. Só serei feliz quando entender que tu és a única fonte de satisfação e a resposta para todos os meus anseios. Somente tu deves ter poder sobre minha alma. Dependo de ti a cada dia para a provisão de todas as minhas necessidades. Ajuda-me a esperar somente em ti. Em Nome de Jesus Cristo.

Promessa de Deus: "Conceda-te ( O Senhor) o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos." - Salmos 20.4; 37.4-5 -

Extraído do Livro MINUTOS DE ORAÇÃO PARA A MULHER DE FÉ - Stormie Omartian -

Opinião pessoal: Tenho o Livro em mãos e agradeço ao Espírito Santo que tem sempre me direcionado a bons livros para que eu possa buscar ainda mais entendimento na Palavra de Deus. Naturalmente que antes a leitura da Bíblia é fundamental e essencial para chegarmos ao conhecimento, ao entendimento. No entanto, Deus permite, homens e mulheres (escritores) a nível espiritual que são usados por ele para que possamos mergulhar ainda mais nas profundezas de Sua Palavra.
Glória Deus.
A própria Bíblia nos ensina a meditarmos em Sua Palavra. Estudarmos. Ter conhecimento e entendimento. Paulo foi um homem que se dedicava aos estudos.
Ah! Louvo a Deus por homens e mulheres inspirados pelo Espírito Santo a escreverem Obras maravilhosas. Em Nome de Jesus Cristo.
Recomendo que você tenha o livro em suas mãos. Caso não tenha, deixo pra você hoje tamanho presente. Sei que vai ajudar ainda mais você na Oração. Na intimidade com o Senhor Jesus. Aproveite a grande oportunidade de estar lendo mais um livro que com certeza estará edificando sua vida. Em Nome de Jesus Cristo.

-19:08 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário