quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

UM CICLO QUE SEGURADAMENTE FECHOU. EU CREIO.

Em Nome de Jesus eu não tenho dúvida que fechou esse ciclo espiritual em minha vida que parecia nunca concluir. Conversando com o pastor com certeza sem ele mesmo saber (e é desse jeito mesmo... o Próprio Espírito Santo ministrava em meu coração. Acho que falei pelos cotovelos... Deixei assuntos pelo meio ( porque esquecia mesmo... ele não demonstrou ter percebido...) mas foi fluindo... O que não foi dito... Agora entendo que não era para ser dito mais nada mesmo. Quando falei da Igreja dividida... (congregando no CEI) e na pastora... Depois me pareceu que não deveria ter mencionado. Não edificou em nada. Enfim... Não falei nada mais além disso... Enfim... Passou o aconselhamento para a Pra Bete ( mamãe falava dela...) e acabei concordando porque no momento pareceu a coisa certa.
Mas antes mesmo de colocar meus pés para fora da Igreja... Fui percebendo que meu horário ali com ele foi mesmo permissão de Deus. Ele falando da mamãe ( e se desculpando de forma espiritual que a Igreja no todo... tinha "roubado" mamãe de nós... Aquilo com certeza não me soou como transparente... Eu mais do que ninguém conviveu com mamãe em sua caminhada no Mevan e sei que não foi desse jeito. O que deu entender é que nós poderíamos estar ressentidas e eles acharam que era somente um "momento nosso, da família... e que a própria mamy tinha falado que era desse jeito. É verdade. De fato mamãe falou... No entanto... Levaram dois meses que ela ficou esperando por eles... (principalmente por ele...) Mas a medida que ele falava... Que sua esposa absorvia os problemas... que ficava mal... (que até tinha se afastado no aconselhamento porque não conseguia separar as coisas... entendi o que ele disse... eu também era sim no início com a pastora... ) Mas foi bom ele ter falado daquele jeito... Mesmo que eu soubesse que não tinha sido daquele jeito...
O que pegou foi ele ter dito que no aconselhamento por serem pastores (como foi o caso da pastora Rosinha que tinha intimidade com eles a  ponto de saberem tudo da vida deles... Do apóstolo... E tantos outros que a tinham como aquela que caminhava junto...) Não entendi o que tinha haver comigo ali na conversa... Que não era bom... Porque? Será que por ele saber tudo da mãe ele se referiu ao fato de eu me abrir em alguma coisa e isso não seria bom para ele?) Pode ser.
Falamos conversas variadas... Ele muito calmo... Falou das "moradas do Espírito...". Lembro agora que quando falei como tinha sido terrível para nós a "forma", o "sofrimento" causado pela rejeição da mãe conosco... Aquilo também pareceu incomodar ele. Porque? Não sei. Foi como se ele preferisse não saber... Por final mais pareceu que eu que observava ele... Que procurava expressões em seu rosto...
Embora tranquilo... É sempre essa a sensação que eu tenho dele desde o tempo que conheci ele com a caminhada com a mãe...
Mas bem sei o que é... Não tem nada haver comigo. Não temos que falar nada mesmo. O que ouvi da mamãe me fez muito bem.
O que assentava em meu coração que estava tudo bem. Finalmente está tudo bem. Não preciso mais de aconselhamento.
Tudo que ele falou em relação ao que aconteceu comigo eu já sabia... E não foi livro... Não foi seminário...Não foi carne e sangue...  Foi mesmo as "bofetadas de Satanás" permitidas pelo próprio Deus. A correção divina. e como disse para ele... Ah sim! Dói demais! Eu vivi. Eu trago essas marcas por meio do Nosso Senhor Jesus Cristo. Porque mesmo desviando por um tempo em iniquidade (aquilo que estava em oculto...) eu sofri a vara da correção. 
O Pr (apóstolo..) prega que ele tem por certo que as "bofetadas eram as perseguições..."; também, com certeza, imagina eu dizer o contrário do anjo da Igreja (carinha de anjo... como mamãe o chamava...) no entanto... no meu caso... foi a correção divina. "Terrível é cair nas Mãos de Deus."
Falamos de Davi (ele falou...) e tudo isso já tinha sido ministrado em meu espírito interior... O próprio Pr Elias por telefone tinha ministrado... Falou de humildade. De como Davi tinha o coração aquebrantado diante de Deus.
Estou bem. Realmente em Nome de Jesus estou muito bem. Deus é fiel.
Decidi que não vou passar pelo aconselhamento. Vou zerar sim no sentido de Obedecer em Santidade. Na humildade. Exercer o chamado. Mas com certeza não preciso mais de aconselhamento. Em Nome de Jesus.

  30.01.14  (22:01 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário