sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

LENDO O DEVOCIONAL

A DIRETRIZ DOMINANTE. "Por isso te apareci." - Atos 26. 16 -

A verdade é que com o passar do tempo... Dos longos anos... Fui perdendo a "visão". O sentido do "plano da salvação".
Não é o que os meus filhos e netos pensam de mim... Ou noras que "estão sentidas" porque acreditam estarem certas. E naturalmente para elas estão certas mesmo. Em suas opiniões egoístas. Cada uma ao seu modo. A história de Rute e Noemi parece agora bem caber no contexto... Uma já de cara (de quebra) preferiu partir... Ir para o seu mundo... Suas raízes... (e em parte com sua razão mesmo... Seus pais... Sua família... Sua história...) A outra... Mais polida... Tipo auto suficiente... Pareceu ter ficado comigo... Desde que eu não me posicionasse em dizer a verdade pelo princípio da Palavra de Deus. Bastou ouvir... Ler... Porque nem mesmo me procurou para conversarmos. O que estava decidido não seria justamente eu que faria a diferença em suas escolhas...  Ouvir pelo próprio filho que está sentida comigo... Novamente ouvi que desabafou certamente pelo "face...". Ah Jesus querido. Quanta hipocrisia! Não me deu a chance de me procurar para conversarmos... Nada. Da outra vez foi assim... E desse vez não está sendo nada diferente.
E o outro filho pensa que também errei... Por causa do meu neto... Para! Não seria diferente da mesma forma. Como os seres humanos são estúpidos. Complicados. A verdade estampada nos próprios acontecimentos.
No meio ou final da história... Porque com certeza voltarão... ( E Glória Deus...) Eu estou sendo (passando) por mãe que não apoia... Sogra que magoa... Vó que não tem sabedoria... Que não fica do lado... Pelo menos para estar perto do neto...
Estou exausta demais. É como tenho ouvido um hino da Fernando Brun... "Serpentes no deserto"; e você permitindo que suguem suas forças.
Chega! Não vou mais continuar nessa vida deprimente de esperar migalhas de filhos, netos e noras. É o que sou. E tenho consciência do que eu sou. E não como tenho ouvido... "A mãe é desse jeito". Não sou desse jeito. De qualquer jeito.
Contudo... Pela Palavra de Deus eles com suas razões... Eu sem nenhuma razão. Devo esvaziar de mim mesma em querer me defender. O fato de eu estar aqui escrevendo... Já é uma forma de eu estar buscando a "minha própria justiça".  (Que pela Palavra Deus considera como TRAPOS DE IMUNDÍCIA"). Que horror! Esse é o Evangelho que é pregado aos quatro cantos do mundo. JESUS se faz JUSTIÇA em meu lugar para que Deus  me veja justificada. (Pelo sangue de Jesus).
Tenho pensado muito nesses dolorosos três dias em que fui tão ferida por esse filho. Veio ao meu coração que "dessa situação", o Espírito Santo ministrou o que era preciso.
Minha vida está estagnada em meio as expectativas que não posso mais esperar nada. Não posso esperar nada deles. Não quero mais esperar nada deles. Vou continuar abençoando a vida de cada um deles, com os filhos (netos) e suas "esposas..." (mulheres...). A verdade é essa mesma. Uma vez que eles saem de casa... E formam família... O ser mãe... Sogra... avó... Tudo isso fica nos "bastidores". Para nós (para mim) fica nos joelhos mesmo. Amor de Joelhos cabe bem para essa nova fase em minha vida. Em Nome de Jesus.
"PORQUE DECIDI NADA SABER ENTRE VÓS, SENÃO A JESUS CRISTO, E ESTE CRUCIFICADO."

(Hino de Fernando Brun)
SERPENTES NO DESERTO
UM CAMINHO A SEGUIR.
A MORTE SEMPRE PERTO
O QUE MAIS VOU DESCOBRIR.
QUANTO MAIS VÃO ME ROUBAR
QUANTO ABUSO PERMITIR.
FUI BRAVA, FUI VALENTE
NESSA LUTA DO SENHOR.
LUTEI COM MUITA GENTE
RESISTI A MUITA DOR.
E NESSA LUTA VEIO
O CAVALEIRO DO SENHOR
E COM SEU BRAÇO FORTE
DESTRUIU O OPRESSOR.         EM NOME DE JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário