segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

NUVENS DE ESCURIDÃO - DEVOCIONAL -

"NUVENS E ESCURIDÃO O RODEIAM." - Salmo 97. 2 -
 
 
Um homem que nunca nasceu do Espírito de Deus pode até dizer que os ensinamentos de Jesus são simples. Mas, depois que alguém é batizado com o Espírito Santo, descobre que "nuvens de escuridão o rodeiam". Quando procuramos conhecer melhor os ensinamentos de Jesus Cristo, temos a primeira percepção do seguinte fato: a única possibilidade de compreendermos os ensinamentos de Jesus é pela iluminação do Espírito de Deus em nosso íntimo.
Se nunca tivemos a experiência de tirar dos "pés religiosos"  as "sandálias religiosas", e de nos libertarmos de toda a indevida familiaridade com que nos aproximamos de Deus, é de duvidar que já tenhamos estado em Sua Presença. As pessoas que se mostram irreverentes e com excessiva familiaridade em relação a Jesus Cristo, são aquelas que nunca lhe foram apresentadas.
Depois da maravilhosa alegria e liberdade de conhecer o que Jesus Cristo  faz, vem-nos a impenetrável escuridão de tentar compreender quem ele é.
Jesus disse: "AS PALAVRAS QUE EU TENHO  VOS DITO SÃO ESPÍRITO E SÃO VIDA." A Bíblia era para nós meras palavras - nuvens de escuridão - e eis que, de repente, as palavras passam a ser espírito e vida ,porque Jesus as repete para nós em determinadas condições. Essa é a maneira  pela qual Deus nos fala, não através de visões e sonhos, mas de palavras. Quando alguém se chega a Deus, o faz pela mais simples  das maneiras - por palavras.

 27.01.14 (11:59)

Nenhum comentário:

Postar um comentário