terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O devocional sempre vem de encontro com a situação que estamos vivendo. (eu)
Penso que é por isso que quero recomeçar tudo em relação a minha vida espiritual. Ser mais submissa. Ser humilde. Mansa de espírito. Com o tempo ficamos achando mesmo que sabemos de alguma coisa... E não sabemos de nada. Pelo contrário... É aí que você não sabe.  Louvado Seja Deus por Ele conhecer nossa estrutura frágil. (Somos pó... e nossa coração é irremediavelmente enfermo... enganoso...)
Isso já nos coloca em posição de humilhação. As nossas pregações ganham um "estilo" (estampagem...) de que tudo você pode. Que você não é um pobre miserável (pecador). Que TUDO que está no seu coração você tendo fé (convicção... determinação...) você vai ter. Não é verdade. Isso é sutilileza  do inimigo.
Penso que é por isso que me identifico com a Igreja onde mamãe congregava. Porque realmente é o Evangelho que eu acredito. Em Nome de Jesus.
Em tudo que eu tenho passado... Pensando em minha nora... (meu peixinho dourado...) percebo que no impulso de tomar as dores do meu filho eu (mesmo passando o princípio da Palavra de Deus) eu fui dura com ela.
Com o que ele fez comigo... E ontem na mensagem admitir que ele tem que buscar ajuda... Que sabe que está nele todo o conflito... ( minha resposta foi sincera... e penso que é por isso que agora estou refletindo nisso... que era com a mulher dele a resolver seus problemas... e não comigo...que não era o nosso relacionamento...) Vejo que deveria ter ficado em silêncio. O princípio da Palavra foi exato mas na situação errada. Eu tive tempo suficiente para ministrar no coração dela e não fiz... Sempre querendo poupar o filho...  Para não prejudicar ele...  E também porque sempre foi mais confortável para mim... Por causa do Eduardo... (e por ela que certamente acreditava que tudo estava bem entre nós...)
Eu sei que ela não viria. No entanto poderia ter evitado de ter ficado magoada comigo. E quando eles voltassem (se é que já não voltaram...) ela acabaria se chegando. Eu me arrependo sinceramente. No impulso lancei uma palavra que no momento estava fora do contexto. Meu Deus!
Agora é esperar o tempo. Se houver esse tempo. Minha nora (ou não...) tem muito ressentimento dentro do coração dela. Vai ser difícil alcança-la. Agora estou triste também por isso. O inimigo de nossas almas ganhou terreno. Maldito seja. Em Nome de Jesus.


28.01.14     (13:29)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário