sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MEUS FILHOS... FILHOS DOS MEUS FILHOS... NORAS... FRUTOS...

 Minha história. Nossa história. Eles fazendo a história com seus filhos.
Sinto saudades do Gero. Meu amigo. Meu cumplice no olhar. Ele nunca foi tão presente em meu coração como nesses dias de lágrimas.
Passamos tanto sofrimento juntos. Falhei com ele em muitas tantas coisas... Tudo pelo certo... Pelo que tem que ser feito... E nem tudo é como a gente pensa que tem que ser feito... São vidas exclusivas. Cada um com "seu jeito...". Eu deveria mesmo ter ficado bem mais benevolente com os dois mais velhos... Com meus netos... No entanto... Querendo permanecer no certo... No sim sim; não não me vejo hoje fora da vida deles. Por causa do meu jeito. Deus sabe como me esforço. E sei que tenho vencido alguns obstáculos em relação ao que eu fui um dia...
Meus filhos nunca entenderão. Minha noras nunca me aceitarão. São de uma geração totalmente extremistas no egoísmo. E elas não tem culpa com certeza. Foram criadas assim. Como eu também fui criada assim. Hoje ainda no almoço (numa paz maravilhosa... embora com o calor extremamente insuportável...) falamos sobre isso.
O "jeito" do filho agir com seus filhos... (ele pegou muito de mim...) e eu por minha vez trouxe muito da minha mãe. Minha Pepita. E eles (acredito que devem pensar... que sou bem parecida com ela no meu caráter... na minha personalidade ...) Mas não como mamãe era... No entanto... Agi exatamente em muitas coisas como mamãe... Não me orgulho. Ainda hoje percebo consequências de tudo isso.
É minha família. Eu os amo. Um dia talvez eu possa ser curada no sentido de amá-los incondicionalmente sem querer que seja tudo pelo certo... Apenas no silêncio do meu olhar e no gesto do meu coração demonstrar que apesar de tudo que já fui na vida deles não sou mais a mesma "daquele jeito". Em Nome de Jesus.
- 24.01.14 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário