domingo, 26 de janeiro de 2014

VOCÊ "PARTIRÁ" SEM SABER PARA ONDE?

"E partiu sem saber para onde ia." - HB 11. 8 -
 
Você já partiu dessa maneira? Nesse caso, se alguém lhe perguntou o que você estava fazendo, não foi possível dar uma explicação lógica, foi? Uma das dificuldades no trabalho cristão é essa pergunta: "O que você pretende fazer?" Você não sabe o que fazer; a única coisa que sabe é que Deus  sabe o que Ele está fazendo.
Reavalie continuamente sua atitude para com Deus e verifique se está realmente "partindo", confiando inteiramente Nele. É essa atitude que o mantém em permanente expectativa - você não sabe o que Deus vai fazer em seguida. Seu despertar, a cada manhã, será uma nova "partida", confiando mais e mais em Deus.  - "Não andeis ansiosos pela vossa vida... nem pelo vosso corpo" - não se preocupe com nenhuma dessas coisas com que se preocupava antes de "partir".
Você vem perguntando a Deus o que ELE vai fazer?
 Ele nunca lhe dirá. Deus não nos revela o que vai fazer; ele revela SUA PESSOA. Você crê num Deus que opera milagres?
Você partirá em total submissão a ele até não ficar mais nem um pingo surpreso diante de nada que ele possa fazer?
Se Deus é de fato o que Deus que você conhece nos momentos em que está mais próximo dele, que impertinência é a sua preocupação! Que sua atitude constante seja uma contínua "partida", em total dependência de Deis; e sua vida adquirirá uma inefável graça, motivo de satisfação para Jesus. Você tem que aprender  a "partir", abrindo mão de convicções pessoais, crenças, experiências, até que, no que disser respeito à sua fé em Deus, nada mais haja entre você e ele.
 
No devocional do dia de hoje fala justamente de não andar ansioso por coisa alguma (nenhuma) e confiar inteiramente no plano (propósito de Deus).
E nesse devocional do dia 02.01. faz justamente essa pergunta: Você "Partira" sem Saber para Onde?
Cabe bem ao que ando sentindo ultimamente. Eu quero "partir" para o Propósito de Deus onde sempre resisti. Não isso... Não aquilo... E muito menos aquilo outro... Eu penso assim... Eu creio assim... Eu sou assim... Isso não é possível assim... (Você tem que aprender a "partir" sem perguntas... Sem desconfiança... Sem insegurança... Sem convicção pessoal... Sem experiência sua... ) Nada disso importa para o que Deus tem para sua viagem. Para Seus Propósitos.
Hoje posso pensar com mais entendimento. E crendo que é possível eu desfrutar. Que eu posso ser usada no Ministério da SUA OBRA, que já foi preparada (está pronta) para eu REALIZAR POR MEIO DE JESUS CRISTO. NA PESSOA DO ESPÍRITO SANTO.
Como diz o Apóstolo; ESTÁ PRONTO! ESTÁ DENTRO DE VOCÊ. ESTÁ PRONTO.  - Ef. 1. 3-23 -
  26.01.14 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário