segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

"SAULO, SAULO, PO QUE ME PERSEGUES?"

Lendo o Devocional Tudo Para Ele; Atos 26. 14 veio ao meu coração que é assim mesmo. Servir a Deus do meu jeito... Segundo minhas opiniões... Naquilo que eu sou... Com certeza também tenho entristecido o Espírito do SENHOR. Afinal de contas não sou eu que importa. Mas o que o ESPÍRITO SANTO revela.
Falo muito de dignidade (verdade... sinceridade... transparência...)  mas nunca estou submissa a Vontade de Deus.
A minha negligência ao Seu Espírito me leva também a perseguir a Cristo Jesus. Meu Salvador. Tenho falado muito... Mas não tenho mais vivenciado. Vazia.
De repente... Passei a aceitar as coisas como normal... A Oração (intercessão) deixou de ser prioridade em minha vida.
Tudo que aconteceu comigo com certeza foi porque baixei a guarda. Larguei a "armadura de Deus".
Deixei de vigiar. Fui aceitando tudo como algo que tudo bem... Se é assim mesmo... Não vai ser eu mesmo que vai mudar. E com certeza não sou eu mesma. Ainda favoreci o inimigo a vir como "torrentes águas... ", sem que eu tivesse a menor chance de me proteger. Fui levada com toda a força da tormenta...
Deixei de ser "mansa" de espírito... É tudo muito claro agora. Na verdade eu sempre soube. E Deus me mostrou... Tive discernimento... No entanto... Deixei passar... Como tenho feito ultimamente... Deixado passar...
Não estou dizendo que poderia ter evitado os acontecimentos... Lógico que não. Mas com certeza teria me guardado. Estaria sobre a proteção (cobertura) Daquele que é Maior do que tudo nesse mundo de dor e agonia.
Justamente eu que já vi como Satanás trabalha. Que vivenciei suas "artimanhas diabólicas...".
Por isso tenho que zerar tudo novamente. Recomeçar. Ter humildade para admitir que sai da posição de Intercessora. Larguei as armas... E desci... Fui ouvir os " Sambalates... Os Tobias... As muitas vozes do Opressor...". Fui fazer acordo de paz. De amizade. Ficar na zona de conforto. Tudo bem. Não lutaremos mais. Aceito as coisas como são. Querem assim? Tudo bem. Eu aceito.
Acabei sendo envergonhada. Humilhada. E confrontada pelo Espírito Santo.
Em Nome de Jesus.
27. 10 14.  (11:44)

Nenhum comentário:

Postar um comentário