domingo, 26 de janeiro de 2014

NÃO IMPORTA... NÃO MAIS...

Como somos realmente tolos quando ousamos acreditar que podemos fazer influência para "ajudar" em uma reconciliação. Não podemos. Quando os olhos estão cegos, ouvidos fechados... Coração endurecido... Com a razão determinando sua posição, não tem palavra, não tem mensagem... Não tem conversa... Não tem telefone querendo dar uma força... É como pegar um "cão feroz pelas orelhas". A Bíblia diz assim e é verdade. Eu acreditei por um tempo que sendo mãe (pela autoridade de ser mãe...) eu tinha direito de falar... De exortar... Enfim...
Não é assim. Não é nada assim. A Bíblia diz que nos tornamos mais insensatos ainda do que o próprio insensato. São palavras jogadas no vento.
Minha opinião agora é lixo. O que penso ou deixo de pensar não tem a menor importância. E tudo bem. O mundo não vai acabar. A vida prossegue. Ninguém morre por isso. Quem foi ferido... Quem está sendo ferido... O tempo corre velozmente. Não perdoa.
O salmista declara que um "abismo chama outro abismo..."
Verdade!
Assim são as palavras ditas... Sem querer vamos mergulhando nessa prisão de ofensas... Dos disse que disse que não disse que acabou dizendo... Mas acusa que disse... E você se perde nesse marasmo onde vai construindo dentro de você emoções negativas.
Não importa mais. Eu não quero me importar mais. Eu quero ficar quieta. Quero apaziguar minha alma. Quero optar pelo princípio da Palavra de Deus. Não o silêncio do rancor... Da amargura... Do estar ferida... Ofendida... Quero fazer a escolha do silêncio do vento suave que vem do Trono de Deus. Que vem do meu espírito interior. A tormenta veio e foi carregando tudo... Depois vem a calmaria... Você olha os estragos... A destruição que abalou toda sua estrutura. Vem então a escolha. O ensinamento. O aprendizado.
A pergunta  não foi o porque aconteceu (porque no fundo numa situação dessa você exatamente o que aconteceu... e a dor parece ser maior ainda... Como um gigante afrontado você cada segundo... )mas para que... O que eu tenho que aprender com tudo isso? O que deixei passar batido para que tivesse acontecido?
Temos que aprender (eu) que em meio a circustância a "oportunidade" de alcançar o Céu. De olhar para o propósito.
Os magoados... Os ofendidos... Você sabe que Deus os ama da mesma maneira que ama você. E acredito que com muito mais misericórdia porque não alcançam o propósito. Você (eu) sabe que tudo tem "propósito". Que tudo tem as "Santas Mãos (PODEROSAS" de Deus" trabalhando em seu favor. Não me sinto sozinha.
Agora eu entendo. "MESMO QUE SUA MÃE (SEU PAI) SE ESQUECESSE DE VOCÊ; diz o SENHOR: EU JAMAIS ESQUECERIA."
Foi bom (doeu muito) ter passado por essa aflição (tribulação... tormenta... desespero) porque percebi que foi necessário para que eu pudesse "buscar a Presença de Deus". Em Nome de Jesus.
  26.01.14 -




Nenhum comentário:

Postar um comentário