sábado, 25 de janeiro de 2014

NÃO É PARA CORTAR OS PULSOS...

De vez em quando e bom olhar uma reportagem onde  a "Obesidade é mórbida" para chocar mesmo. Não são alguns tantos quilos como 15, 20, 40 kg... São muitos e muitos quilos... Algo que nos assusta e faz pensar. Ai meu Deus. Jamais!
Estava relendo algumas postagens antigas... De 2010... Onde estava bem ruim com problemas de estomago... (até então não sabia que era esofagite... ) e por minha conta comecei a cuidar minuciosamente da alimentação. Alimento mais para linha natural. E foi porque passava mal mesmo. Até com o que era de Reeducação alimentar me fazia mal... Cortei muitas coisas... E percebi que foi muito bom.
Eliminei 12 kg... Mas abri guarda... E fui abrindo (com desculpas... naturalmente sempre temos boas desculpas... e são inclusive verdadeiras... mas não são absolutamente aceitáveis para boicotar o que parecia estar dando tão bem. Parece que foi ontem... E foram já quase 4 anos... Engordei... Piorou meu estomago... Voltei ao médico... E continuo fora da Reeducação Alimentar. Mas sempre cobrando de mim o quanto estou errada.
Estou descontrolada por conta da ansiedade. Mas realmente isso também deixou de ser motivo para colocar a saúde em risco. Se eu me pesar agora... Agora mesmo... De tudo que eu já comi compulsivamente hoje...Penso que 66 kg... Estourando...  (...) 66.05.
Isso também tem que mudar em minha vida. Principalmente agora que estou fazendo Pilates. É algo que está me fazendo muito bem. Não posso agora deixar de responder a necessidade de emagrecer. De eliminar esses 16 kg indesejáveis. E Louvo a Deus porque não tenho problemas de saúde em relação a engordar. São maus hábitos mesmo. E ainda tenho tempo (falo agora da minha idade... 55 anos... ) para emagrecer com saúde.
Quem sabe amanhã eu começo?
Já tenho propósito em meu coração em algumas coisas em minha vida e com certeza o eliminar peso é uma delas.
Eu rejeito tudo o que eu vi hoje naquela reportagem. Em Nome de Jesus. E agradeço a Deus por reconhecer que estou completamente errada, mas que todo o dia que começa é um novo recomeço. Em Nome de Jesus.
    - 25. 01. 14 -



Nenhum comentário:

Postar um comentário