quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

BEM MELHOR...

Louvado Seja Deus. Hoje estou bem melhor. Um dia como foi ontem com certeza acabaria colocando minha Reeducação Alimentar a perder. Não posso mais perder tempo em perder tempo... O que vale para tudo (em todas as áreas) em minha vida.
Hoje vamos fazer um "Cultinho doméstico" e estou muito entusiasmada com isso. Motivada a receber mais capacitação e renovo pelo Espírito Santo de Deus.
Aleluia. Aleluia. Glória Deus.
Estou no "quarto dia" de RA e ainda não peguei uma atividade que vai proporcionar uma ajuda de queima de calorias.
Hoje também esqueci completamente que tinha aula de Pilates. Fiquei bastante chateada comigo. Estava com tanta vontade de ir. Confundi meu horário... Que tinha trocado pelo horário da manhã... E deu no que deu... Fiquei sem a aula e sem como justificar. Já são três aulas que não são justificadas e que já foram pagas. Enfim... Não adianta chorar pelo leite derramado... ( será de onde surgiu essa frase... ) Somente uma força de expressão. Enfim...
Me deu uma vontade enorme de "comer melancia...", então dei de cara com uma garrafinha e enchi de água bem geladinha e estou tomando...  Funcionou! Glória Deus.
Quem sabe eu me animo mais tarde e vá caminhar um pouquinho na beira rio? (hum... pensando no cheiro ruim... não sei não...).
Tentei exercitar no "elíptico...", que frustração... 20 segundos é uma piada de mau gosto... Mas não deu não. Sinto muita dor.
Mas eu tenho que me esforçar queira ou não queira... Preciso "liberar serotonina" para começar a me sentir bem. Eu preciso me sentir bem. Não importando as dificuldades (obstáculos) que me rodeiam.
Isso tem grande influência em tudo que venho passando. No começo pode ser bastante ruim mas sei que depois vai me fazer um bem muito grande. Com certeza então verei fluir meu esforço. Em Nome de Jesus.
Agora estou refletindo no que disse para mana... (mas acho que fui imprudente mesmo no que disse porque mais do que ninguém tenho opinião formada sobre o "caráter" de um ser humano. Acho que "inverti" os poderes latentes da alma.
Uma pessoa tem querer. Isso é certo como o ar que eu respiro. Seja para qualquer coisa na  vida tem que querer. Tem que se esforçar. Buscar. Isso me leva a pensar na Palavra quando diz que o "Reino de Deus é tomado a força". Mateus 11. 12 "E, DESDE OS DIS DE JOÃO BATISTA ATÉ AGORA, SE FAZ VIOLÊNCIA AO REINO DOS CÉUS, E PELA FORÇA SE APODERAM DELE."
O que me leva a pensar  que aqui na Terra também funciona assim. É um trabalho árduo. "NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES,MAS, TENDO BOM ANIMO, EU VENCI O MUNDO." - João 16. 33
E a mana então disse como ela pensava... Que era diferente (e ela tem razão) porque um "milagre" somente o "PODER" de Deus pode operar. Está NELE e não no homem. Verdade.
Com certeza isso se estende para uma grande discussão porque sem o "poder de Deus não funciona e sem o querer do homem também não funciona."
É algo profundo. Deus é um Deus de "mistério". De "Revelação" por Sua Palavra. O homem tem "espírito, alma e corpo". - 1 Tss 5. 23
Tem o "poder latente da alma" (aquele mesmo poder dado à Adão antes da queda) e tem a nossa mente (eu  X  eu - vontade... querer... ações.. reações...) onde Satanás  com a "queda do homem" tem feito seu próprio reinado. Jesus disse que ele já está "julgado e condenado", no entanto, sem a salvação em Jesus Cristo (e mesmo o que já  é salvo não entender e desfrutar dessa realidade espiritual) com certeza Satanás vai usar a favor dele em seu reino de trevas usando a "legalidade do homem - poder latente -).
Isso vai ficando muito mais claro para mim a cada dia que vou desfrutando dessa realidade espiritual no sobrenatural de Deus.
 
26.02.14   (14.54)
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário