segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ACABANDO DE LER... "O PODER LATENTE DA ALMA" (Watchman Nee)

Foi um livro indicado por um pastor de onde mamãe congregava. Quando a mamãe ainda estava no hospital e minha irmã fez um comentário de coisas que estavam acontecendo no sobrenatural em relação ao estado em que ela se encontrava.
Ele deu a explicação e indicou o livro e um pouco mais de um ano acabei comprando o mesmo para ler e tirar minhas próprias conclusões.
Quando ele explicou para minha mana e ela passou para mim eu pensei que sim, que realmente poderia ter acontecido exatamente isso. No sobrenatural de Deus.
Comecei a ler ontem e acabei hoje antes do almoço.
Segundo o pastor era uma leitura complicada... Que teria que estar lendo os rodapés...
Cheguei a perguntar se na opinião dele eu não entenderia a leitura... Ele riu e disse que não era isso o que ele estava dizendo e sim que com uma Bíblia na mãe, e "discernimento" com certeza eu iria gostar da leitura.
É um leitura simples. Não achei complicada. No entanto... Faz com que você seja confrontada em tudo o que você acredita.
Vou reler agora de forma mais lenta. No entanto penso que depois de uma leitura assim você fique muito mais sensível as coisas que estão acontecendo ao seu redor.
Muito mais eu que tenho uma característica muito a flor da pele no sentindo de "desconfiar". O autor se refere ao "poder" que já temos dentro de nós como foi dado a Adão quando antes de sua queda. E que após a queda então esse poder ficou em oculto sujeito a carne. (ao corpo)
Que Deus nos queria a Sua Imagem e Semelhança em um processo determinado por Ele. Naturalmente que lendo um livro assim a mente tem que está bem atenta... Aberta para a leitura... Porque se não você acaba colocando em dúvida tudo que se refere ao espiritual. Nesse ponto com certeza o livro acaba ficando complicado.
Tudo que passamos com mamãe foi sofrido aos extremos... E no entanto podíamos ver e sentir a sensibilidade em seu espírito. Vimos sua "alma" em extremo sofrimento em um desgaste emocional... E muitas vezes as perguntas ficavam sem respostas...
Eu creio sim no sobrenatural de Deus. E creio sim que no sobrenatural de Deus em seu espírito interior acontecesse tudo aquilo que aconteceu.
Quando mana contou para mim a única passagem que veio ao meu coração foi exatamente essa onde Filipe foi levado em espírito para pregar ao eunuco.
No entanto o livro não se refere a essa passagem. Se refere mesmo ao poder latente da alma e que muitas vezes (no livro na maioria das vezes...) não é espiritual. E vai mais além (onde realmente acaba chocando...) que provém (legalidade) de Satanás.
Hoje pela manhã disse para mana e meu cunhado que entendi o livro (leitura do mesmo... e que infelizmente o autor passa verdade) no entanto cabe a cada um de nós em sua "intimidade" com Deus em "transparência" diante Dele para não sermos confundidos ou estarmos aceitando "espíritos contrários".
Sei que esse tema ainda está gerando dentro de mim mais informações e com certeza para que eu possa meditar... Refletir... Não tirar conclusões precipitadas, e acima de tudo; resumindo, buscar com mais sede a face (Presença) de Deus. Essa sim é a conclusão que está dentro de mim. Com transparência e integridade (com veracidade na alma) diante Dele. Afinal de contas é por meio "dessa  mesma alma" é que vamos em direção a Deus. Em Nome de Jesus.
 
17.02.14  ( 14.10)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário