sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

BEM CHATEADA...

Sabe aquele papo de "estava bom demais para ser verdade"? Mana pegou meus óculos... Lentes multifocais... No momento pareceu ótimo... (de longe está bom... Agora o de perto... é como se eu não tivesse feito nada...  péssimo... embaralhado...). Mana diz que é uma questão de adaptação... Será!? Veremos. Com certeza em alguns dias vou sentir a diferença... Ou então vou perceber que esta do mesmo jeito.
Estou bem chateada. Bem chateada mesmo. Com as lentes que estavam emprestado de mana... (e agora lembro bem que ela disse que era para "longe...") estava enxergando muito bem. Bem mesmo. Nem se compara com essas lentes que estou usando9... Tudo embaralhado... Veremos... Vamos ver o que acontece... Nossa!
Que chateação.
A nossa tarde foi simplesmente maravilhosa. Manas vieram tomar um lanche e foi como sempre acontece... Abraços... risos.. olhares de amor... Celebração. Sempre acontece isso quando nos reunimos.
Também estavam nossas sobrinhas. Filhas da primogênita e da segunda... hehehe... Porque não coloco mais os nomes? Por acaso é segredo revelar seus nomes? Fiquei assim depois de saber que tudo que escrevemos não é segredo... Mas não é isso mesmo que acontece/
Mana Maia e sua filhota Andresinha. Mana Rouuuuse e sua filhota Thalia. Manas Zanzinha (minha Ovelhinha) e mana Lelinha (nossa pretinha estilista).
Dificilmente os filhos estão presentes porque na maioria das vezes estão trabalhando. Embora que os meus dificilmente estão juntos nesses encontros.
Maninha nariz de pimenta também trabalhando (Floripa) e não tem como estar junto nesses encontros de tardes que são simplesmente maravilhosos.
Fiz um bolo de laranja e não fiquei alvoraçada para comer junto... Tomei meu lanche ( 2 torradas com uma banana assadas polvilhada com canela feita no micro e café com leite - 2 xícaras).
Mas conforme o alvoroço santo... Fui para a melancia... Comecei a ficar ansiosa... E passou logo.
Meninas foram embora... Meu querido amigo Clodi chegou... E o dia está terminando... Com certeza para mim foi um dia bem tranquilo.
Estou satisfeita porque comecei a tomar os oito copos de água (hoje até um pouco mais...) porque esse verão todo que passou eu percebi que estava tomando muita pouca água. Não entendi porque era para tomar bem mais devido ao intenso calor. Não sei o que está havendo... Tem um tempo que percebi que estou tendo dificuldades... (estou sentindo bem menos sede...).
Depois da postagem que li do pastor Jackson está remoendo o que ele escreveu Tudo que ele escreveu com certeza ele está certo. No entanto veio ao meu coração que "pregar ministrações" também tem sido assim. Não é só as letras de hinos (cantores famosos se promovendo... Eventos para agradar a alma... Nada haver com o Evangelho. Mas no todo tem acontecido coisas bem impressionantes que está saindo do Evangelho genuíno. Devemos "vigiar" também essas ministrações e acontecimentos...
Uma coisa é certa para todo cristão que busca verdadeiramente " a verdade em Deus" é que mais do que nunca tem que ter intimidade de todo coração.
E se mesmo que ele venha a ouvir hinos com letras que sutilmente podem estar sendo usadas com má fé... Como tem acontecido...
Tem que se pensar então na própria Igreja onde acontece os louvores... Louvores ali permitidos... Letras que também são usadas por hinos conhecidos... Cantores famosos... Reconhecidos... E daí? Ai então não é entretimento? Isso vai somente da verdadeira adoração do "verdadeiro adorador que adora em espírito e em verdade'.
Uma verdade também é  que essas ministrações que pegam profundo são também sugadas porque o próprio cristão a nível de alma dá material para o pregador. E cada um tem que ter um verdadeiro relacionamento com Cristo Jesus para não ficar confundido e começar a pensar que tudo que acontece na Igreja não passa de uma farsa. Inclusive as "as boas palavras pregadas".
Temos que tomar muito cuidado com tudo isso.
Eu por exemplo tenho CDS com letras que tocam profundamente meu coração. Minha alma também sim porque é por meio dela que eu busco o contato com o espírito. Não tem como ser diferente.
E nãos somos "espirituais" vinte quatro horas porque não conseguiríamos viver no sobrenatural de Deus tanto tempo. Haveria um colapso espiritual com certeza e também acabaríamos sendo julgados como almáticos.
Hoje pela manhã mana e meu cunhado falávamos disso em relação a minha mãe. Ela se dedicou a tirar todo o seu tempo para orar e meditar na Palavra de Deus. E quando não estava fazendo isso estava viajando para lugares onde ministrava vidas. Mamãe não perdia nenhuma oportunidade. Líder nata. Não tinha medo de orar. De repreender o inimigo. Amava o Espírito Santo de uma forma sobrenatural.
Não perdia tempo vendo filmes... Tinha Orkut mas com o tempo estava ficando enojada de perder seu tempo... Verdade. Tirava um tempo para responder as mensagens... Tirou muito do seu tempo para ministrar... Aconselhar on-line... Mas com o tempo também percebeu que estava perdendo tempo precioso com a intimidade que tinha com o Espírito Santo.
E lá no fundo eu tenho em mim que é isso mesmo. E estou adiando o que também tenho sentido em relação a tudo isso.
Mana Rose também cantou um hino para nós. Pedindo perdão ao Senhor Jesus por "murmurar...". De estar no barco e a tempestade vem...  E não enxergar Jesus.. Não vê-lo... Sabendo que mesmo sofrendo a situação... Ele continua presente Auxiliando... Na Pessoa do Espírito Santo.
O que sei é que está tudo muito complicado (e na verdade o Evangelho é de uma simplicidade tão clara..) porque o ciclo do Princípio da Palavra de Deus está cada vez mais fechando... Porque já está revelado sobre tudo isso.
As próprias ministrações estupidamente (assombrosamente maravilhosas... extraordinárias...) profundas também acabam colocando você em uma situação que você não sabe mais o que é verdade ou mentira. O que volto a concluir que com certeza é você com Deus. A sua integridade e sua transparência é que levarão a "provar que o espírito é real... verdadeiro...".
Em Nome de Jesus Cristo.
 
28.02.14   (19.47)
 
 

   Uma opinião formada tem que ser vivenciada. Para que possa ser provada. É o que está faltando em minha vida nesse período em que quero recomeçar do zero no verdadeiro Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário