segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ADIANDO O QUE É INADIÁVEL...

Hoje conversando com mana (conversa séria sobre o livro que está em discussão...) que tenho por obrigação e para sobrevivência espiritual tomar uma atitude em me posicionar em Deus de tal forma que isso não venha a jamais confundir. Tem um Salmo que o salmista que clama que Deus o ajude a ele não ser confundido.
Estou muito em falta com minha vida em Deus. Estou me arrastando engolindo o pó da Terra sufocando a essência do verdadeiro plano da salvação.
Tenho ocupado meu tempo com coisas fúteis em sem propósito nenhum. Meu tempo está sendo completamente desperdiçado.
Não somente estou escravizada pela continua vontade de querer fazer Reeducação Alimentar (contudo fico como uma parasita... só na vontade... sem forças de vontade... sempre andando em círculos viciosos...) como estou escravizada em assistir seriados. Hoje venci pela manhã para terminar o livro que de fato me prendeu na leitura. No entanto... Já pela tarde estava ali... Vendo reportagens (mesmo que estava sendo edificada em ver o quanto o obeso realmente sofre para eliminar... Fazer o cardápio com fidelidade... Fazer atividades... Tratar das emoções sofridas por medos e culpas... Enfrentar os obstáculos que todos enfrentam. De um jeito ou de outro todos nós sempre teremos problemas. Adversidades.
É a forma de crescermos em maturidade no caráter forjado. Na cura da alma. Na renovação da mente. Do avivamento do espírito.
Fui no Pilates e quando a oportunidade apareceu para que eu hoje não fizesse os exercícios eu não pestanejei. Ainda agradeci por estar sendo liberada. No fundo sei que estou errada. Deveria ter ficado e feito os exercícios (mesmo que fossem somente os alongamentos...). Mas o que queria era sair de lá o mais rápido possível. E foi exatamente o que eu fiz.
Estou adiando coisas que já tinham iniciado com motivações corretas... Mas acabei regredindo... Segundo a Orientadora Educacional minha avaliação mesmo com todas essas dificuldades saiu boa. Que houve mudança. Flexibilidade. Tonificou os músculos (segundo ela...).
Realmente não sei não. Sei que minha postura estava bem melhor... Acredito que ainda esteja mesmo com tudo que vem acontecendo. Minha vontade quando chego lá e de vir embora... Sinto muitas dores e não me encaixo. Fico sensível demais aos ruídos... O barulho me incomoda... O som na maioria das vezes é muito alto... Olho ao meu redor e todas estão entusiasmadas... Não se incomodam com nada... Conversam o tempo inteiro ( que para mim parece uma eternidade... ). Tudo normal para uma turma motivada pelo Pilates.
Enfim... É complicado para mim. Espero que seja apenas uma daquelas fase que em meio a "crises" eu fico desse jeito. Não gostaria que fosse assim no entanto é assim exatamente assim que acontece em minha vida.
Penso na minha mana... (uma das manas  queridas...) Tudo que aconteceu ontem foi doloroso. Sofrimento desnecessário. Palavras que não precisavam ser ditas daquela forma.
Embora eu acredite que como mana entrou em um "propósito" para que Deus se manifestasse em "resposta...", tudo aquilo foi necessário.
Minha sobrinha também estava exaltada e sofrendo também. E eu fiquei ali ouvindo as duas e querendo apaziguar para que elas ficassem bem.
Liguei novamente e mana estava com a voz muito triste. Muito triste mesmo. Ela me disse que estava muito cansada do serviço... Mas ambas sabemos porque ela se encontra assim.
Falamos até no meu filho e em tudo que aconteceu comigo... Contudo foi diferente o que aconteceu comigo e o que está acontecendo com mana e sua filha... Mas no final das contas como "mães"
acabamos sendo machucadas mesmo.
E os filhos pensam que estão cheio da razão. Não alcançam nossos sentimentos. Embora que não esteja contra minha sobrinha. Sei que ela está protegendo sua mãe. Eu entendi perfeitamente tudo ali que foi falado... O que estava acontecendo...
E uma verdade que durante a noite... Eu tinha pensado sobre a situação toda... E sinceramente senti que não era da parte de Deus querer minha mana envolvida em tamanha cilada.
Espero que no coração dela tenha realmente alcançado que a motivação estava saindo do prumo. Eu tenho certeza absoluta que depois de 25 anos passados... Com a vida dela totalmente no altar em santidade com Deus  não seria agora que aconteceria o que veio" como torrentes de águas..." levando mana a  tormenta e desespero.
Ela me disse que não estou crendo no "possível milagre". Que não é "menina na fé" e que não é para o "agora". Eu abracei ela com tanto carinho e tanta compaixão porque mana não merece estar sendo machucada com um sentimento que carrega em seu coração tantos anos como uma mulher que tem se guardado na esperança que um dia seu sonho vai realizar.
No mais profundo do meu coração espero que mana seja ministrada mesmo pelo Espírito Santo de Deus e perceba que está se iludindo. Que está se equivocando em seus sentimentos tanto como mulher como "serva" do Senhor.
É fato que não podemos mandar em nosso coração. Foge da nossa compreensão esse tipo de sentimento que acaba até cegando nosso entendimento. Afinal de contas é muito fácil falar quando está de fora... Agora quem sente... Quem vivencia... Com certeza é outra conversa.
Que Deus em O Nome do Senhor Jesus Cristo entre com seu amor divino e leal para com a vida de mana para que ela possa sossegar seu coração e entregar tudo aos pés do Senhor.
Amém e amém. Assim seja. Para honra e glória do Nome do Senhor.

17. 02. 14  (21.09)



Nenhum comentário:

Postar um comentário