sábado, 15 de fevereiro de 2014

MAIS UM FRACASSO...

Fui dar uma voltinha com mana e cunhado. Fomos olhar alguns terrenos para um futuro negocio. Passando do horário do café... E com muita vontade de comer... (não era tanta fome assim...) com o coração mal intencionado acabei comendo panetone de chocolate... Exagerei no café com muito leite e acabei comendo alguns tantos biscoitinhos de amendoim. Dali em diante não segurei mais... E foi um abraço para colocar tudo a perder.
Comi um sonho recheado com doce de leite. Depois rosca de polvilho... Refrigerante... E agora a sensação é ruim. A sensação é sempre ruim.
Agora é acreditar que amanhã posso começar tudo novamente.
Ainda vi na televisão em um canal especial sobre a maratona de alguns tantos em eliminar peso. É um sufoco mesmo. Não sou diferente desses tantos que passam as mesmas agonias.
É simples e ao mesmo tempo complicado. O querer e não fazer. O fazer e acabar não querendo continuar, porque a impressão que dá é que não adianta, porque a necessidade de comer é maior.
Ouvi cada um deles falando...  São as mesmas sensações... As mesmas frustrações... É realmente complicado.
Sem contar com aquelas reportagens de obesos mórbidos... Nossa! Aquilo coloca você no paredão do confronto com você mesma. Eu pelo menos fico horrorizada com as cenas que são realmente chocantes... E penso... Não. Não posso chegar a tal ponto. É desesperador. Não vai acontecer comigo porque daqui para frente eu vou cair em mim que meu peso é passageiro. Que eu tenho saúde. Eu posso muito bem controlar meu peso. Eliminar com alegria. Fazer atividades porque posso me movimentar. Tudo está a meu favor.
Mas depois... Zera tudo em mim... Não faz parte. Não é nada comigo. E volto ao meu mundinho de fracassos constantes... E eu sei que é possível eliminar muito bem. E sei que ainda tenho saúde nessa área para fazer uma Reeducação Alimentar saudável. Só depende de mim. De mais ninguém.
No fundo do meu coração sei exatamente o que eu devo fazer. Meu coração (meu espírito interior ) grita por socorro. Eu sei o que eu devo fazer.
E vou evitando... Evitando... Evitando...
Isso acontece sempre. E vou perdendo a "melhor parte". Em Nome de Jesus.
 
15. 02. 14  (21.34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário