sábado, 19 de março de 2011

SEMINÁRIO DE MULHERES - MEVAM -

Nossa! Muitas mulheres reunidas é uma loucura mesmo.
Levou um tempinho para que todas se alinhassem ao pedido da Pra Dolores. Mas graças a Deus aos poucos todas foram silenciando. Normal (perg) É. Não deveria ser, com certeza não deveria ser.
Conhecemos a espôsa do Pr Gustavo Lara. (Argentinos)
Uma simpatia. Carismática.
Ele ministrou para os homens num espaço e sua espôsa Pra Karina ministrou para as mulheres.
E não tem jeito não. A "sogra" é rotulada mesmo. Não deveria ser. Mas sempre vem uma entonação de palavras irônicas... "Sogra".
Pensei então em espírito... E porque não rotular também as "noras" já que como costuma dizer "dois não brigam".
Naturalmente que em seguida ela desfez a piadinha dizendo que ela e sua sogra se davam como se fossem mãe e filha. Menos mal.
Minha sogra foi maravilhosa. Eu sim, por ser muito "ciumenta" com meus filhos tive problemas nessa área.
Hoje procuro ser uma sogra maleável. Não interfiro na vida dos meus filhos. E tão pouco na vida de minhas noras. As vezes até me distancio para respeitar a vida que escolheram viver.
Enfim... Quem sabe um dia caia por Terra esse peso rotulado nas sogras; em O Nome de Jesus Cristo. Se ambas permitirem o verdadeiro amor de Cristo inundarem seus corações não haverá mais tamanha discriminação. Seremos como "Noemi e Rute." Tremendo!
Piadinhas a parte, a pastora trouxe uma boa palavra com certeza.
"A diferença de dois espíritos; o espírito da fé e o espírito da carne."
Que como "mulheres" devemos agir e inter-agir com o espírito da fé. Profetizar bênçãos e não maldição. Sermos autoridade em O Nome de Jesus na vida de nossa família.

"De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. E temos, portanto, O MESMO ESPÍRITO DE FÉ, COMO ESTÁ ESCRITO: CRI, POR ISSO FALEI; NÓS CREMOS TAMBÉM, POR ISSO TAMBÉM FALAMOS." - 2 Co 4. 12,13 -

Que o que "está escrito" é o que deve sair da nossa boca. Costumo sempre dizer que "tudo começa em nossa mente". Realmente! Ontem ela enfatizou para que todas as mulheres vigiassem seus pensamentos. Suas atiudes. Suas reações.
O que está na mente, velozmente vai para o coração e em seguida sai pra fora. Detona tudo! ( Palavras minhas )

Louvado Seja o Nosso Deus.
Pensei em minhas "noras". Desejei que ambas estivessem ali do meu lado. Para serem ministradas e apascentadas.
É difícil o papel de uma "sogra crentre" porque mais do que estar querendo o bem delas, ser transparente, falar do princípio biblíco para que possam viver em paz com seus maridos... Sempre acabam nos rotulando como a "mãe dele..."
E passam a vida dando soco em ventos tempestuosos. No ar. E vão perdendo a chance de serem espôsas sábias que edificam seus lares. - Pr 14. 1 - É uma pena.
Se as "mulheres" entendessem o princípio biblíco. Deus! Seria uma revolução no relacionamento em marido e mulher. Seria a glória de Deus!

Mas vou continuar profetizando que em "tempo oportuno" não somente minhas queridas noras como todas as mulheres possam abrir seus ouvidos para as "coisas espirituais" e aprendam a serem mulheres prudentes, sábias; tementes a Deus. Em Nome de Jesus Cristo.

"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.
Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morre me separar de ti." - Rute 1. 16, 17 -

- 08:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário