sexta-feira, 11 de março de 2011

HOMENAGEM AO JOVEM POETA

Com suas ternas palavras conquistou um coração de mãe.

A Bíblia diz o quanto é bom e suave as "palavras ditas ao seu tempo."



"O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo." - Pr 15. 23



"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." - Pr 25. 11



Hoje soube de sua idade. 20 anos. Um homem. Um menino.

Um poeta.

Sua poesia é de uma profundidade exímia, sensibilidade aguçada.

Um jovem se descrevendo como "senhor" lembrando o "passado".

Quando o "presente" está em suas mãos.

Seu anos florescem sua existência.

Jovem Vinicius.

Que pede colo para sentir-se feliz.

Envolto em sua poesia...

Sussurra baixinho...





ESCUTA-ME



Será que um poeta consegue não falar de amor, não escrever de amor (perg)



Eu li, que todas as poesias são poesias de amor, mesmo que não falem de amor.

O amor acaba entrando em todas as poesias, mesmo quando não se fala de amor.



Eu já me entreguei aos goles, aos beijos, já cansei de viver - já minha poesia com o mesmo tédio que há na vida.



Eu já pedi colo onde eu pudesse me sentir feliz.

Já criei meu cordel - criei sonhos, e quise viver uma vida que não existia.

Mas antes que o tempo passe, antes de todas as coisas passarem, eu falo dos olhos, que no final sempre me inspiram.



Eu quero ter calma, eu quero ser - sem me cansar de ser.

Se for apenas eu, pergunto-me o que devo amar (perg) - em que teto devo estar (perg)

Onde as conversas se escondem, e as tardes não existem mais (perg)

Sentimentos que passam.



Mas quanto a mim (perg)

Sou um senhor pensando - lembrando o passado (perg)

Eu tenho 20 anos e ainda existe o hoje, o passado não é contínuo, e eu vou viver o presente!



Eu quero ser verbo - indefinível do tempo!



No fim, serei eu como sempre e como nunca fui.



-Autor Vinicius Eduardo Carvalho

Blogger Alma do Poeta-


Querido Vinicius vou estar sempre presente em seu coração.

"Na falta do oi (do amor ausente), vá escrevendo seus dias. Na falta do tudo, dê asas ao seu coração, vá além do significado das palavras."
Essa frase é sua. Sua poesia. "Ausência".
A frase que tocou e ficou registrado para sempre dentro de mim.
O passado é experiência, o presente é dádiva de Deus e o futuro é como você recebe e vive o seu presente. Que será um passado contínuo, transformando em um "novo presente." É a vida em movimento. É sua alma de poeta gerando novas poesias, mesmo que pareçam não falar de amor. Será que um poeta consegue não falar de amor (perg) Não escrever o amor (perg)
Dos olhos que no final sempre inspiram ao amor na "alma do poeta".

Rogeria.

- 00:15 -






Nenhum comentário:

Postar um comentário