segunda-feira, 21 de março de 2011

DEUS É FIEL!

Quando a Palavra de Deus fala que Ele "sonda" nossos corações; e que um coração aquebrantado e contrito Ele não desprezará, é o que realmente acontece. Está escrito. Deus é fiel!
Estou realmente aquebrantada em relação a querer acertar meus relacionamentos.
No sábado que passou ouvi uma pregação (Pra Karina) em que meus pensamentos chegaram até minhas noras. Elas deveriam estar ali comigo para ouvir o que eu estava ouvindo.
Cheguei a postar sobre as chamadas piadinhas "da sogra" que ao meu ententer, deveriam ser definitivamente cortadas do vocábulário de um cristão.
Sogra é uma bênção. E nora também é uma bênção.
É uma questão de curar relacionamento. De querer de fato mudar. Ser transformada. É simples. Nós que temos o coração ainda endurecidos para a simplicidade do amor de Jesus.
Ainda ontem em casa vi um DVD que mecheu demais comigo, ao ponto de não controlar minhas lágrimas. "Relacionamentos ainda quebrados, disfuncionais".
A hipocresia de você estar em Jesus e não estar vivenciando seus "mandamentos".
E ontem a noite num esforço sobrenatural fui para Igreja. Meu corpo implorava cama. Minha alma implorava isolamento; no entanto, meu espírito carecia da Igreja. Da Palavra de Deus. Da Presença do Espírito Santo.
E lá a pregação toda foi voltada para "atitude". Atitude!!!
Me senti quebrada. Mais quebrada do que já estava.
E orei entrando em minha defesa, argumentando com Deus.
E admitindo que sosinha não poderia mais. Não poderia.
Ah! Não podemos argumentar diante de Um Deus Todo Poderoso.
Ah! Como Ele é misericordioso. Bom! Deus é Bom.
Mas não são os argumentos que você se debate em sua defesa. Não. É o que passa no interior do seu coração. Ele esquadrinha os seus pensamentos. E a Palavra de Deus entra com força e poder como uma espada de dois gumes, e vai separando tudo, discernindo tudo. E dói. Ah meu Deus! Como dói.
O Espírito Santo se encarrega de mostrar em você suas falhas, suas dificuldades. Sua falta de acerto com a própria Palavra. -Hebreus 4. 12 -
E ontem...
Depois do culto... Na intimidade com Deus... Ali onde voce se despoja de tudo... Onde suas máscaras caem diante do Senhor Todo Poderoso eu falei para Deus que estava quebrada por querer me chegar e não ter mais como me chegar. Que estava sendo mais comodo para mim estar distante. Mais que eu estava sofrendo. E não pouco. Porque sabia que estava vivendo fora de um dos mais importantes princípios bíblícos, que é o relacionamento restaurado.
Não que eu não quizesse, Deus O sabe, no entanto, ali estava eu, consciente da minha responsabilidade. Do meu compromisso em não somente Ouvir a Palavra, mas praticá-la. Vivenciá-la.
"O vazio da minha alma definhando".
E hoje estou vivenciando aquele Salmo onde Davi disse; "Estamos como quem sonha... Mal acreditando que aconteceu..."
A Bíblia diz que "Ele é PODEROSO PARA FAZER MUITO MAIS DAQUILO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS." - Ef 3. 20,21 -
Deus abriu uma porta na Sua Providência divina e me trouxe até a mim o que eu não poderia mais resgatar. Que Deus lindo queridos!!! Que Deus tremendo!!!
Tenho esperado em Deus ter minhas noras caminhando comigo. Não como a "mãe dele". A sogra que mais parece um palavrão como sinônimo. Isso é horrível. É deprimente.
Deus trabalha em nosso aquebrantamento. Não nas nossas defesas e nossas próprias justificações... Não! Diante de Deus somos injustos. Somos. Mas Ele sonda nosso coração. Ali onde você rasga sua alma e deixa suas máscaras aos Seus pés.
E confessa que você é assim, que quer mudança, que precisa de mudança; que você se esforça, bate de um lado para outro, que se debate como alguém que desesperado por não saber nadar acaba se afogando. Quando na verdade, se parado se deixar levar... Você não afunda...
Eu não posso. Mas Deus pode!
E hoje vi uma jovem mulher, espôsa do meu filho Charles, mãe dos meus netos; "minha nora" diante de mim desabafando e me dizendo que queria um novo recomeço comigo. Que "agora" ela entendia tantas e tantas coisas. Um novo recomeço como a mulher sábia que "edifica" sua casa. Como espôsa, como mãe e como nora. Deus!!!
Estou em lágrimas... De agradecimento a Deus. Que Deus grandão!!! Ele é Maior que o próprio Universo que criou. Um dia tudo se acabara, e Ele continuará Grande. Maior. Não há Deus Maior e Melhor que o nosso Deus!!! Aleluia!
Deus trabalhando em sua vida. Naturalmente.
Mas tomo como uma "nova oportunidade" para mim. Oportunidade para "restaurar" relacionamentos quebrados. Desfeitos pelos desencontros de corações endurecidos.
Uma nova oportunidade de ser "avó". De curar minhas próprias feridas. Do vazio que persistia em me cobrar diante de Deus. Que coisa linda!!!
Ela falava... E chorava ( Deus! Minha nora chorando... So pela ação do Espírito Santo vê-la chorar aquebrantada... E com transparência em seus sentimentos) e eu não me continha, me jogava em seus braços e a cobria de beijos. Muitos beijinhos.
Meu filho admitindo metade da culpa no relacionamento. Ela admitindo culpa na metade do relacionamento. Ambos querendo serem restaurados. Por amor aos seus filhos.
Não tenho dúvidas que Deus vai honrá-los daqui pra frente em O Nome de Jesus. Porque agora ambos estão compreendendo a responsabilidade do chamado de serem pais. Que mais que os filhos que são deles; entenderam que são "herança" do Senhor. E Deus vai requerer isso deles. Que coisa linda!!!
Deus é fiel!
Sua Palavra é infalível.
Nada torna as doisas mais brandas do que você acreditar e confiar na Sua Palavra e no Seu Poder que opera todas as coisas "atravéz de nós." Em Nome de Jesus Cristo.


"Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: GRANDES COISAS FEZ O SENHOR A ESTES.
GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS, PELAS QUAIS ESTAMOS ALEGRES.
Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as CORRENTES DAS ÁGUAS NO SUL.
OS QUE SEMEIAM EM LÁGRIMAS SEGARÃO COM ALEGRIA.
AQUELE QUE LEVA A PRECIOSA SEMENTE, ANDANDO E CHORANDO, VOLTARA, SEM DÚVIDA, COM ALEGRIA, TRAZENDO CONSIGO SEUS MOLHOS."- Deus é louvado porque fez (e faz) retirar do cativeiro o seu povo. Salmo 126 -

- 13:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário