sábado, 19 de março de 2011

OS SETE OLHARES DE DEUS.

- Zacarias 4. 10 -



Eu lembro de uma vez que tive uma experiência tão forte da presença de Deus que me encolhi maravilhada como uma criança. Senti Seus Olhos sobre mim. E pareceu tão real que olhando para os altos Céus fui encolhendo no canto do banco do ônibus. Mais eu me encolhia mais eu sentia Seus Olhos sobre mim. Entrei no regozijo da Sua Presença. E pareceu estar ali naquele canto, amontoadinha, não me importando com mais nada.

Seus Olhos estavam sobre mim.

Os Olhos do Senhor estão sobre cada um de nós. Que tremendo essa sensação da manifestação da Presença do Senhor Deus.

Os Olhos do Senhor estão sobre todo o lugar. Nada acontece sem que Seus Olhos não o veja. Tudo é patente aos Seus Olhos. Nada passa despercebido. Nada!

E constatamos na Bíblia lendo em Zc 4. 10 que está escrito que Deus tem Sete Olhos:



Olhar de misericórdia.

Olhar de libertação.

Olhar de justiça.

Olhar de Onipresença.

Olhar de Onipotência.

Olhar de Graça.

Olhar de Amor.



Salmo 14. 2 "Do Céu olha o Senhor para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem O busque. "



2 Cr 16. 9 "Porque, quanto ao Senhor, Seus Olhos passam por toda a Terra, para mostrar-se forte para com aquele cujo coração é totalmente dele; (a)



Salmo 11. 4 "O Senhor está no Seu Santo Templo; nos Céus tem o Senhor Seu Trono; os Seus Olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens."



Independente de você sentir ounão sentir Seus Olhos; acredite ou não, é o que acontece. Seus Olhos percorrem por toda a Terra.

Ainda hoje ouvi uma pregação tremenda (Pr Luiz Hermínio) que perdemos a "visão celestial" e que nossos olhos estão voltados somente para o visível. Quando a realidade espiritual é o invisível. Nas regiões celestiais.

E se está escrito; escrito está. Não é preciso de manifestações para que acreditemos na verdade da Palavra. Está escrito. Portanto, eu creio. Em O Nome de Jesus Cristo.



1. Olhar de Misericórdia. Seus Olhos são misericordiosos. Salmo 102. 19

Isso me dá segurança. Conforto.

É assim que Deus requer também de nós o mesmo olhar de misericórdia para com os nossos irmãos.

Quantas vezes um olhar fere mortalmente alguém. Não é preciso um palavra. Um olhar é o suficiente para nos colocar em posição de crítica, ou de acusação.

Contudo, um olhar de misericórdia nos envolve trazendo ao nosso coração refrigério.



2. Olhar de libertação. "desde os Céus, baixou vistas à Terra. Salmo 102. 19 (b)

Quando seu olhar de misericórida nos envolve, também é um olhar de libertação. Você é atraído (a) por Seu infinito amor que é incondicional. Onde há misericórdia há libertação.



3. Olhar de justiça. Um dos seus "atributos" em que devemos segui-Lo e na sua justiça. Deus é Deus de justiça. Ele somente age por meio da mesma. Ele é justo.

Essa passagem não tem como não trazer ao coração que a Biblía deixa registrado que a "nossa justição é considerada como trapos de imundícia; Isaías 64. 6

Somente em Jesus Cristo nosso olhar pode ser direcionado com a verdadeira justiça de Deus.

"Porque a Minha Mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme a Minha Palavra. - Isaías 66. 2

4. Olhar de Onipresença. "Os Olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons. - Pr 15. 3 -

5. Olhar de Graça. Ele nos busca. Seus Olhos estão atentos para ver se há alguém que tenha entendimento Nele, na Sua Palavra; que o busque em espírito e em verdade. - Sl 14. 2
Que meus olhos tenham a mesma "graça" quando olho para o meu próximo. Que ele possa sentir a graça do Senhor em meus olhos para que venha a ser alcançado para o Reino de Deus.

6. Olhar de Onipotência. "Porque, quanto ao Senhor, Seus Olhos passam por toda a Terra, para MOSTRAR-SE FORTE para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele. - 2 Cr 16. 9 -

7. Olhar de Amor. "Eis que os Olhos do Senhor estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua Misericórdia." - Salmo 33. 18 -

Que o Olhar Paterno do Pai nos alcance em todo o tempo e em todo o lugar. No alcance da nossa atenção, para que possamos receber a "manifestação do Seu Olhar".
Que não passe "despercebido" de nós Seu Olhar de Amor, misericórdia, justiça, libertação, poder e graça nos rendendo como "filhos amados que somos"; em O Nome de Jesus Cristo.

- 21:00 -



Um comentário:

  1. Boa síntese. Seria interessante pesquisar e colocar passagens bíblicas para fundamentar. Por exemplo (Olhar de amor: olhou o jovem rico e amou) Olhar de onipresença (Jo 1 viu Filipe e Natanael).Vicente Artuso

    ResponderExcluir