domingo, 13 de março de 2011

EM BUSCA DO NOIVO - JESUS! -

"Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite.

Já despi a minha roua;como as tornarei a vestir (perg)
Já lavei os meus pés; como os tornanrei a sujar (perg)

O meu amado pôs as sua mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele.

Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos gotejavam mirra, e os meus dedos mirra com dore aroma, sobre as aldravas da fechadura.

Eu abri ao meu amado, mas já o meu amado tinha se retirado, e tinha ido; a minha alma desfaleceu quando ele falo; busquei-o e não o achei, chamei-o e não me respondeu.

Acharam-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me, feriram-me, tiraram-me o manto os guardas dos muros.

Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que, se achardes o meu amado, lhe digais que estou enferma de amor.

Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres (perg)
Que é o te amado mais do que outro amado, que tanto nos conjuras (perg)

O meu amado é branco e rosado; ele é o primeiro entre dez mil.

A sua cabeça é como o ouro mais apurado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo.

Os seus olhos são como os das pombas junto às correntes das águas, lavados com leite, postos em engaste.

A suas faces são como um canteiro de bálsamo, como flores perfumadas; os seus lábios como lírios gotejando mirra com doce aroma.

As suas mãos são como anéis de outo egastados de berilo; o seu ventre como alvo marfim, coberto de safiras.

As suas pernas como colunas de mármores colocadas sobre bases de ouro puro; o seu aspecto como o Líbano, excelente como os cedros.

A sua boca é muitíssimo suave, sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém.

Cantares de Salomão. 5. 1-16

Ontem na pregação fui confrotada de estar como uma noiva em total indiferença com o Noivo.
E chorei.
Chorei baixinho. Envergonhada por não estar mais vivenciando o meu "primeiro e verdadeiro amor".
Me "perdi" nos acontecimentos do passar do tempo...
E como a noiva de Cantares... Acomodei. Como uma noiva indiferente aos apelos do seu amado. Estava tão perto...
E tão "segura" do seu amor... Não percebi que ele tinha se afastado. Foi embora.

Lembro que em anos atrás não podia ler ou ouvir essa passagem que caia em prantos de tanto amor. Da busca de estar na Presença do Rei. Do meu amado.
Me envolvia com Sua Palavra ( João 1.1-5 )
Minha sede e fome era real. Eu O sentia.
E o buscava com todas as forças de minha alma. E meu espírito se fortalecia. Renovava.

Ontem o Pastor dizia: "O Noivo saiu!" Saiu. Saiu.

E eu antes do culto começar ainda "ousei" orar para que a Palavra viesse de "encontro" com as almas necissatadas, que viesse de encontro para os "que precisavam ouvir". - Mateus 25. 1-11 -

Já de ínício fui me encolhendo. Constatei que estou vivendo um dos piores momentos de frieza espiritual. Uma noiva "morna". Acomodada esperando que o noivo a visite... Conformada também se ele não comparecer... é assim mesmo... Fases de esgotamento... Por certo que Deus sonda meu coração...
Quando minha realidade é que a lâmpada está se apagando, por "falta do óleo".
Não quero estar e fazer parte das virgens imprudentes (Igreja) que desesperada (e cara de pau, segundo a pregação do pastor) vai tentar "negociar" um reconciliamento. Não vai dar tempo.
"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." - v. 13



Não precisou o Pastou passar essa passagem... Durante a noite o próprio Espírito Santo se encarregou de falar comigo; Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que nãos podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem se apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.TENHO PORÉM CONTRA TI QUE DEIXASTE O TEU PRIMEIRO AMOR. LEMBRA-TE, POIS, DE ONDE CAÍSTE, E ARREPEDE-TE, E PRATICA AS PRIMEIRAS OBRAS; QUANDO NÃO, BREVEMENTE A TI VIREI, E TIRAREI DO SEU LUGAR O TEU CASTIÇAL, SE NÃO TE ARREPENDERES.
Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolsaítas, as quais eu também odeio.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas: AO QUE VENCER, DAR-LHE- EI A COMER DA ÁRVORE DA VIDA, QUE ESTÁ NO MEIO DO PARAÍSO DE DEUS." Ap 2. 1-7 -

Estou profundamente chocada. Uma realidade para assumir e enfrentar. Revêr minhas prioridades.
Reencontrar-me com Aquele que amo verdadeiramente. Jesus!

-14:oo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário