quinta-feira, 1 de maio de 2014

UMA PASSAGEM PARA MEDITAR.

"Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o SENHOR, até que Ele venha e faça chover JUSTIÇA sobre vocês." (Oséias 10.12)
 
Certamente fala de cura e restauração. Não é para "os outros"; como as vezes você está ouvindo uma ministração e pensa; essa palavra aqui é para aquele (a) irmão. Ou mais entusiasmada ainda você pensa... Deveria estar aqui ouvindo tudo isso. Quando que na verdade é para você mesmo. A Palavra sempre é para você. Naturalmente que depois de você absorver a ministração, meditar profundamente... Refletir como essa palavra reflete em você, e como você vai "responder" a tudo que você absolveu, gerando transformação em tudo aquilo que precisa "semear" para que você possa colher; aí então, nessa semeadura de cura e restauração com certeza você vai poder pensar em alguém que precisa de ajuda. Paulo disse que primeiro somos nós consolados pelo SENHOR (Por meio de Sua Palavra e do Seu Espírito) e depois então somos levados a "consolar". A ministrar tudo aquilo que primeiramente Deus fez ( faz e continua a fazer... Porque não para nunca... É sempre um movimento de "semeadura" de retidão dentro de você.
Trabalhar na terra (na sua alma que será levada (conduzida) ao seu espírito não é tão simples quanto parece. Parece. Tanto que quando você ouve, sua ousadia vai além das portas do seu coração... Porque é mais fácil pensar que alguém tem esse tipo de problema do que parar imediatamente nessa porta e dizer que é com você mesmo.
Hoje ainda ouvi uma ministração falando sobre como Deus reponde para os nossos anseios. Para as nossas perguntas. DEUS RESPONDE POR MEIO DE NOSSAS RESPOSTAS.
Você ouve a ministração e de fato você espera... Agora que ouvi certamente Deus vai lançar uma Palavra para "confirmar" a Sua Vontade. O que na verdade ele já falou. Já confirmou. E está esperando a "sua resposta".
É verdade. Você sabe o que Ele já falou com você. E que continua falando com você. Porque é sempre a mesma Palavra seja em que Palavra for ministrada. Você sabe.
... pois é hora de buscar o SENHOR, até que ele venha e faça chover JUSTIÇA sobre vocês.
Eu penso tantas coisas em que já ouvi em muitas ministrações do meu pastor. Tomo para mim inicialmente que o SENHOR JESUS SE FEZ JUSTIÇA POR CADA UM DE NÓS. Isso é maravilhoso demais. Você já pode visualizar o "preço" da morte, morte de cruz. Você pode visualizar a cruz. A Sua salvação. E o Espírito começa a FALAR DELE. Porque Jesus disse que Ele viria para revelar tudo de SUA PESSOA. DELE E POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.
Mas tem aquela "justiça" que somente vem da parte de Deus mesmo. Justiça! Faça chover justiça sobre mim. Fazer justiça contra o meu inimigo. Contra o meu adversário. Contra o sistema corrupto onde impera Satanás por meio de homens iníquos.
Israel era descrita como uma "vinha viçosa; cobria-se de "frutos". (Oséias 10.1)
Jesus diz que Ele é a Videira e nós somos os ramos. Por meio da videira é que podemos produzir frutos. Permanecer na videira. Produzir (é dar a resposta para que Deus faça chover justiça sobre mim. )
Não posso produzir frutos bons se a terra não estiver totalmente preparada. Trabalhada. Deixar se tratar é permitir primeiramente que o Espírito Santo governe totalmente sua vida. E não para porque Jesus se move. Entra Obediência. Renúncia. Submissão. "O esvaziar de si mesmo". Não é simples esvaziar de si mesmo. Tem preço sim. Fato que Jesus já pagou o preço da morte (seu sangue derramado na cruz) um alto e bom preço diz a Bíblia. É a nossa salvação. A minha salvação. A redenção para a eternidade. No entanto tem um caminho estreito sim. Não é de qualquer jeito. Acredito que para que Ele venha em nosso coração e faça chover justiça essa cura e restauração tem que estar com uma terra (seu solo) completamente pronto. Preparado.
É uma passagem para meditar mesmo. Por ora vou encerrando minha meditação. Vou para a intimidade com o Pai. Vou buscar ao SENHOR.
Percebo que quando a passagem ministra que "façam sulcos no seu solo não arado" é porque Deus precisa encontrar em nós a "retidão".
Antes de arar a terra é precisa preparar "sulcos" para que a chuva possa descer e o coração receber essa justiça. Isso é tremendo.
Porque é essa chuva (por meio de sua justiça) é que vai permitir que eu possa depois arar a terra e consequentemente semear.
Porque para mim acredito que se não houver esses sulcos vamos cair no engano e na soberba do nosso coração enganoso. "Quanto mais produzia, mais altares construía; quanto mais "sua terra" prosperava, mais enfeitava suas colunas sagradas." (Oséias 10. 1)
Um coração reto não pode ter nenhum espaço (nenhum fragmento desse espaço) que não seja andar "em retidão" diante do SENHOR. Porque para colher a "lealdade" é um processo contínuo de semeadura. Isso é profundo quando se é levado para cura e restauração. O tremendo que somente em Deus, na Pessoa do Espírito Santo, por meio de Jesus e na autoridade do NOME de Jesus é que  essa "vinha" (eu, você, nós) acontece a transformação. O milagre da cura e restauração. Em Nome de Jesus.
 
01.05.14      (23.05)
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário