sábado, 24 de maio de 2014

TERCEIRO DIA... NADA ANIMADOR...

Estou tão barriguda hoje que mal dá para acreditar. Impressionante. Na verdade eu sou bem barriguda. Mas tem dias que sinceramente é um horror.
O importante é que estou fazendo. Agora vamos esperar pelo lanche da tarde... Mana está esperando visitas... E fez um prato altamente delicioso. (torta de palmito; a massa é de pão de fatias, creme de cebola, palmito, queijo provolone. Primeiro foi aquela sacola imensa de chocolates... Com salgadinho... Depois a pizza de ontem... E hoje essa delícia... É para deixar a gente ansiosa mesmo. Nossa! Agora estou lembrando que ia fazer um bolo... Acabei esquecendo... Agora já é tarde... Tudo bem. Realmente acabei esquecendo, fui fazer outra coisa que era prioridade... E quem ia acabar comendo o bolo quase inteiro iria ser quem mesmo? Eu.
Não sei o que é... E posso estar bem errada... Mas sinto que a visita que vamos receber vem trazer algo para mim. Será? É uma tolice que passou em minha cabeça. Provavelmente é tolice mesmo.
Minha sopinha light acabou e foi bom para esses dois dias. Segurou a ansiedade de querer comer mais. Penso que estou indo bem. Falta caminhar e tomar água.
Não posso ficar ansiosa. Não posso. Não devo. Não quero.
Hoje eu li em Proverbios 23 sobre se "assentar a mesa" e desejar os "manjares deliciosos"; meter a faca na garganta. Naturalmente que tem sentido espiritual com certeza, mas acredito que reflete ao sentido natural também.
Hoje ainda brincamos sobre isso... "Foge da aparência do  mal". Como mal se pizza é uma delícia? Mas para meu cunhado que tem que controlar impiedosamente no controle do sal e eu por certo pela gula. Porque se eu comesse uma fatia com certeza não faria mal nenhum. O mal está em não ter "domínio próprio".
Por isso que falo sempre que comigo basta a primeira "garfada". A intenção do olhar já gera o que já está dentro de mim... É aí que eu tenho que saber trabalhar. Dominar. Me disciplinar.
É simples. É tão simples que é complicado.
Vai entender.
Eu entendo. Ontem foi feita uma pergunta para mim em tom muito mais de sarcasmo (ironia) do que propriamente uma pergunta no querer "saber"; se é tudo isso mesmo... No meu caso eu não tenho dúvida que é tudo isso mesmo, e mais um pouco, onde estou buscando cortar o mal pela raiz. Na minha condição é com certeza sair dessa mente passiva. Mudar meus pensamentos. Condicionar para um novo estilo de vida.
O dia está frio. E paira no ar uma atmosfera de tensão. Ansiedade. Tristeza também porque foge da nossa capacidade. E é normal. Não somos "super crentes humanos" que "aguenta" tudo com nervos de aço. Somos dependentes de Deus. Da sua Presença. Do seu auxílio. Quando acontece isso é que temos que lembrar que não estamos sozinhos. Que com Ele vamos ser capacitados para enfrentar e superar todas as provações. É um dia de cada vez. Em Nome de Jesus.
 
24.05.14       (15.24)


Nenhum comentário:

Postar um comentário