quinta-feira, 22 de maio de 2014

PESO ATUAL. 67

 Recomeçando com bom humor. A Bíblia diz que o riso (o estar bem... com bom humor... ) estampado no rosto se torna formoso. (aformoseia o rosto). É verdade. Chega de tanto pessimismo. Não tem como vencer uma Reeducação Alimentar sem um novo animo. Uma disposição para o objetivo.
Acredito que a motivação também está ligada a essa nova disposição de olhar e aceitar a vida de uma forma positiva. Afinal de contas tudo depende de como reagimos. O gordo acaba sempre se colocando como "vitima" quando na verdade ele (estou falando de mim) deveria assumir a responsabilidade de admitir que o erro está nele mesmo. Mesmo que ele tenha centenas de "desculpas" (até mesmo aquelas que são verdadeiras... aceitas pela vida que tem...enfim... Sabe... aquele tipo de conversa... "Mas você não sabe por tudo que já passei... Eu sou assim porque assado... Tipo variáveis de "defesa ao contra ataque" (ou seria ataque contra a defesa). Penso que ambos. Tanto nos colocamos como defesa... Como também ficamos na posição de "ataque". Estamos preparados... Munidos porque sabemos que a única coisa que não queremos é nos responsabilizar com a nossa "realidade."
Realidade sempre "confronta".
O meu pastor costuma sempre ministrar que o "confronto" se faz necessário. A "afronta" sim é que é do inimigo. Ele está certo. É preciso confrontar minha situação. Não tenho mais idade para ficar negligenciando minha saúde. Não é possível continuar vivendo do jeito que estou comendo... Chega a ser um verdadeiro absurdo. Penso que criticamos tanto os que são alcóolicos... Os viciados em drogas... Enfim... Vícios... E mais vícios... Mas não é também isso que fazemos com nosso corpo? Com nossa saúde? E como fica a nossa mente( emoções... sentimentos... tudo em desequilíbrio... desarmonia...) e sem contar que para mim o "espírito" sofre com nossas irresponsabilidades que vai massacrando a "melhor parte".
Estou com 57 anos de idade. Chega de viver de forma suicida. Exagero? Verdade. Porque é exatamente o que está acontecendo quando vou "formando uma história de obesidade".
Eu sou uma doente compulsiva. Sou réu confesso. Mas sei que ainda tenho tempo de mudar minha história. Tomar esse quadro sombrio e começar a pincelar novas cores e determinar que posso ter dias bem melhores. Em Nome de Jesus.
Não é fácil. Não é fácil mesmo. Mas sei que com o passar dos dias será mais tranquilo. Haverá um novo entusiasmo. Uma nova disposição. Sei que vai valer a pena. E acima de tudo vou "resgatar a credibilidade" que perdi ao longo dos anos.
Sei que tem muitas pessoas (homens e mulheres... Jovens e adolescentes... E até crianças... Bebes de colo... Como vi em um canal... Com poucos meses é uma Baby obeso. É chocante!) que tem problemas sérios de saúde. Que são realmente comprometidos á Obesidades e que tem que ser tratados como "pacientes" mesmo.
No entanto louvo a Deus que apesar de já ter comprometido tanto minha saúde ainda posso "refrear" essa desventura.
Há um longo caminho pela frente. Mas tudo bem. O essencial nisso tudo é a "nova mentalidade" para a transformação da minha "mente".
Minha mente precisa deixar de ser "passiva". Meus pensamentos tem que mudarem para que eu possa "permanecer" e chegar na tão sonhada reta final. Em Nome de Jesus.
Eu creio. Mas não basta crer. O crer tem que ser fundamentado em "fazer". Agir. E mais do que permanecer... Perseverar.
Sim... Porque eu posso permanecer nessa "aparente agonia..." e não perseverar... E continuar no "marasmo" das estúpidas mentiras que tenho formatado em meu coração enganoso.
Tudo está escrito. O momento agora é "desenvolver". A Bíblia diz que aquele que "ouve (aceita e crê...) mas não pratica é semelhante a um homem que se olha no espelho e se vê... Fato! No entanto... Quando ele vira as costas... Ele simplesmente anula (esquece... apaga...) tudo que viu. "PORQUE, SE ALGUÉM É OUVINTE DA PALAVRA E NÃO CUMPRIDOR, É SEMELHANTE AO VARÃO QUE CONTEMPLA AO ESPELHO O SEU ROSTO NATURAL; PORQUE SE CONTEMPLA A SI MESMO, E FOI-SE, E LOGO SE ESQUECEU DE COMO ERA." (Tiago 1. 23)
E no meu caso é muito mais sério porque a Bíblia também diz que "tudo aquilo que nos é dado também muito mais nos será cobrado. E que pelas minhas palavras (sejam quais palavras forem... será para julgamento de libertação ou já de condenação...). "PORQUE POR TUAS PALAVRAS SERÁS JUSTIFICADO E POR TUAS PALAVRAS SERÁS CONDENADO." (Mateus 12, 37)
Tenho tudo dentro de mim. Tudo. E estou "acumulando" o que poderia estar tirando de dentro para fora. Em Nome de Jesus.
É certo que um dia o "corpo" vai morrer. Um corpo corruptivo. E gloria Deus! Aleluia! Mas a minha "alma", o que eu sou... o que eu fiz... Com certeza vou ter que "responder" pelos meus atos. Sejam eles bons ou ruins.
Em Nome de Jesus.
 
22.05. 14      (15.12)


Nenhum comentário:

Postar um comentário