sexta-feira, 23 de maio de 2014

NOS PASSOS DE JESUS.

Não é fácil descansar nos passos de Jesus. Seguir os passos que Jesus trilhou aqui na Terra. Descansar plenamente. Porque a tendência sempre é olhar com os olhos naturais. E não conseguimos alcançar o sobrenatural de Deus.
A única certeza que eu tenho em meu coração é que Ele está no controle. Independente do que acontecer. Não temos previsão nem mesmo dos próximos segundos de nossas vidas, então, não podemos ter outra disposição no coração que não seja essa a de confiar totalmente.
E parece as vezes tudo muito confuso. Estranho. Porque também se faz a entrega... Dá a impressão que não estamos tendo fé suficiente na Palavra de Deus.
Porque ficam perguntas que não querem calar... E são perguntas duvidosas eu creio... Porque senão não ousaríamos faze-las em momentos estreitos de provações...
Ontem eu orava... E eu mesma não me sintonizava com a Oração... Porque ao mesmo tempo que a intercessão é pela vida. Vida abundante. A Oração também é pelo não sofrimento. Não permita o sofrimento.
Me seguro na passagem no Salmo que diz que Ele nos conhece; sabe que somos pó. Nossa estrutura é fraca. Frágil mesmo. Somos assim.
Em tudo que vivi na minha vida a única certeza que eu realmente tenho é que Ele é conosco. Independente de como está a nossa vida.
Estava transcrevendo essa passagem de Marcos 6. 31-44 e embaixo estava um estudo resumido dizendo assim: 1. (v 31) Neste tempo de correria muitos de nós não temos tempo para descansar, brincar com os filhos, ter um lazer, etc. Saiba que a tempo para todas as coisas. O tempo de descanso é bíblico. Você tem descansado de acordo com o princípio bíblico? Muitas vezes um desgaste emocional, uma discussão, é fruto de cansaço. Alguém disse: Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado. Pois seu cérebro não estará em seu potencial máximo para escolher pelo melhor.
2. Jesus nos ensina a compaixão. (v 34)
3. Jesus ensina que o milagre começa com o que temos a mão. (vvs 37.38)
O Milagre começa com aquilo que você já possui. Creia que Jesus sempre tem uma saída.
4. Jesus ensina a crer que Ele é o SENHOR  da qualidade e da quantidade. (v 42)
Tudo o que precisamos esta na Pessoa de Jesus. Tudo o que colocamos em suas mãos. Ele tem o poder para multiplicar, transformar, restituir, etc.
Hora de compartilhar qual o milagre que precisamos. Lembrar que assim como Jesus precisamos ter uma vida equilibrada: tempo para Deus, para a família, para a Igreja, para o trabalho e descanso.
Não devemos ser egoístas. Precisamos ter compaixão daqueles que não conhecem a Cristo, o pão ivo que desceu do Céu. Podemos multiplicar "este pão nos corações."
Precisamos crer que não importa qual seja a situação. Com Jesus o milagre vai acontecer. "Estamos Fazendo o que Jesus fez... CUINDANDO DE VIDAS. (Material Pequeno Grupo)

O que tiro dessa passagem é exatamente o "descansar" plenamente. Tudo está sendo feito. Costumamos dizer; "a nossa parte" estamos fazendo. O milagre não cabe a nós. E o coração fica apertado mesmo. Porque não cabe a nós. Seguir os passos de Jesus por meio da fé nem sempre trás descanso porque sabemos que nem sempre é como nosso coração almeja.
Tudo em Jesus é tão simples e maravilhoso. No entanto... Quando entramos "nesse estreito"; no "vale da sombra da morte", é que de fato, somos realmente testados. Em Nome de Jesus.

23.05.14.     (14.03)

Nenhum comentário:

Postar um comentário